De acordo com a coordenadora de Turismo do Sebrae Nacional, Valéria
Barros, a pesquisa vai auxiliar os empresários no desenvolvimento de
novas estratégias para atender a essas necessidades. “Eles poderão
aprimorar seus produtos turísticos com base nessas informações”,
destacou. O diretor-técnico do Sebrae na Bahia, Lauro Ramos, disse que o
turismo tem uma importância fundamental para a economia baiana.
“Ratificamos o apoio do Sebrae a esse setor. Por meio da sinergia entre
os parceiros, vamos contribuir para o aumento da competitividade dos
empreendimentos”, concluiu.
O presidente da Associação Baiana de Turismo Rural (Abaturr), Maurício
Coni, também acredita na possibilidade de aproveitar as informações da
pesquisa para que os empresários possam reposicionar os seus negócios.
“Temos um importante apoio do Sebrae para desenvolvermos as nossas
empresas e nos tornarmos mais competitivos”, disse. O presidente do
CNtur, Nelson de Abreu Pinto, disse que “é preciso que façamos a nossa
parte para aproveitarmos os grandes eventos que estão por vir. O maior
legado será o aprendizado e as capacitações realizadas”, afirmou em
relação ao projeto.
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