Atualmente, cliente está na carteira da Ogilvy & Mather Paris
Depois de enfrentar acusações de não honrar
prazos previamente estipulados para veicular sua última campanha,
protagonizada pelo nadador Michael Phelps — gerando inclusive discussões
sobre a possível perda de medalhas do atleta por ferir regras de
aparição dos participantes olímpicos em campanhas, estipuladas pelo COI
(Comitê Olímpico Internacional) —, a Louis Vuitton inicia uma
concorrência global por sua conta publicitária.
Não se sabe se foi a estratégia equivocada de
divulgação dos anúncios com Phelps, a qual gerou significativas críticas
à grife francesa nas redes sociais ao redor do mundo, o principal
motivo para o questionamento sobre o trabalho de sua atual agência, a
Ogilvy & Mather Paris — que atende a conta desde dezembro de 2006,
após vencer concorrência envolvendo também BETC e TBWA\Londres. Porém, a
proximidade dos fatos dá a entender que o imbróglio teve influência
significativa para a movimentação.
Fundada em 1854, a Louis Vuitton é controlada
pela holding de artigos de luxo LVMH, que também detém algumas das
principais marcas do segmento premium, como Möet & Chandon, Veuve
Clicquot, Fendi, Donna Karan, Marc Jacobs, Givenchy, Bulgary, TAG Heuer e
Sephora. Sua linha publicitária, especialmente nestes últimos anos, é
baseada na exploração de grandes personalidades. Em abril de 2011,
Angelina Jolie recebeu cerca de US$ 9,5 milhões para protagonizar um
comercial da marca, valor recorde pago a um artista por uma única
campanha publicitária.
*com informações do Brand Republic
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