Parceira com ONG ASA visa levar água a comunidades carentes
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo,
realiza pela primeira vez uma ação de engajamento via redes sociais para
uma causa social. É o Projeto Colhendo a Chuva, viabilizado por meio do
Instituto PepsiCo visando mudar a realidade de várias famílias em
Pernambuco que vivem sem acesso à água potável.
O projeto vem da ampliação da parceria entre o instituto com a ASA
(Articulação no Semi-Árido Brasileiro), organização sem fins lucrativos
criada há mais de 20 anos. Segundo Claudia Pires, diretora do Instituto
PepsiCo, a meta da ação é criar engajamento do público que não está na
região afetada e que muitas vezes nem conhece essa realidade. “Pela
força e conhecimento das redes sociais que nós temos, podemos
contribuir para mudar a vida de muitas pessoas”, diz.
Com divulgação no Facebook, os internautas podem participar de três
formas: curtir, compartilhar ou mesmo doar dinheiro, que vai direto para
conta da Organização ASA. Na fan page da PepsiCo Brasil na rede, criada
pela agência digital Riot, o público poderá conhecer mais sobre o
semiárido, a ASA e o “Programa Um Milhão de Cisternas” (P1MC) – uma das
ações do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência
com o Semi-Árido da ASA.
Cada uma destas ações têm pesos diferentes, sendo quantificadas por
meio de “asinhas”. Juntas completam a aba do projeto e, com isso, uma
cisterna será construída com verba doada pela PepsiCo e com a ajuda dos
internautas doadores. Ao final, todos irão conhecer quem são as famílias
que foram beneficiadas, onde moram e qual foi a transformação na vida
delas.
A parceria entre o Instituto o e a ASA, firmada em 2011, terá
investimento de R$ 3,5 milhões nos próximos três anos para o P1MC, que
são grandes reservatórios de água potável. Com isso, cinco milhões de
pessoas serão beneficiadas em 11 estados brasileiros.
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