Que a ação da Anatel sirva de exemplo às operadoras
envolvidas e de alerta para as companhias que não estão preocupadas com a
satisfação dos clientes
A decisão da Anatel de proibir a venda
de novas linhas de telefones celulares deveria servir de exemplo para
outros setores. Empresas que não têm capacidade de oferecer um produto
ou serviço de qualidade mínima e de atender a demanda que elas mesmas incentivam precisam sofrer na pele o que seus consumidores sofrem.
A que ponto chegamos
Não somos a favor da intervenção do Governo na iniciativa privada, mas a
decisão da Anatel deve servir de exemplo para as empresas. Os
consumidores podem, e muitos deles sabem, se defender, mas ficar na mão
de poucas e péssimas prestadoras de serviço é um problema a ser
analisado com lupa. Um problema que o próprio estado incentivou, uma vez
que foi ele o primeiro a desregulamentar e lotear serviços básicos à
população de forma errada.
Se a moda pega e começarmos a fechar bancos, cortar cabos e interditar
caixas registradoras, o cenário poderia mudar, mas também teríamos
problemas até maiores no quesito de organização civil. Porém, o próprio
consumidor poderia colocar estas empresas na geladeira. A questão é que
somos um país refém de um verdadeiro cartel de empresas prestadoras de
serviços básicos.
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