Faturamento acumulado nos cinco primeiros meses do ano foi de R$ 11,66 bilhões, segundo Projeto Inter-Meios
O investimento publicitário brasileiro ultrapassou os R$ 11,66
bilhões entre os meses de janeiro de maio de 2012 e cresceu 11,56% (sem
descontar a inflação) em relação ao mesmo período do ano passado,
informa o Projeto Inter-Meios. Os meios em que se
verificou o maior crescimento foram internet (20,4%), cinema (19,31%) e
TV por assinatura (19,06%). A TV Aberta também cresceu acima da média,
com 13,71% a mais que o faturado em 2011. As maiores perdas foram
registradas em Guias e Listas, que faturou 8,34% a menos que no mesmo
período do ano passado. O meio revista teve leve perda de 0,79%.
A maior participação nos investimentos de mídia permanece da TV aberta
(65%), seguida por jornais (11,8%), revistas (5,95%) e internet (5,08%)
(gráfico ao lado). Apesar do bom resultado em relação a 2011, cinema
continua como o meio com a menor participação no bolo publicitário.
O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem,
que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os
investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia
brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.
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Investimento publicitário acumulado - Janeiro a maio / 2012
Crédito: Projeto Inter-Meios / Meio & Mensagem
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Participação no Bolo Publicitário - Acumulado Janeiro a Maio / 2012
Crédito: Projeto Inter-Meios / Meio & Mensagem
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