Balanço financeiro da maior rede social do mundo aponta um expressivo crescimento da receita com anúncios; companhia, no entanto, encerra trimestre com prejuízo
De toda a receita obtida pelo Facebook, a maior rede social do mundo,
quase 85% provém da publicidade. Os resultados financeiros divulgados
pela companhia de Mark Zuckerberg nessa quinta-feira, 26, mostram um
crescimento de 32% na receita total do segundo semestre deste ano, em
comparação com o mesmo período de 2011.
Nos meses de abril,
maio e junho de 2012, o Facebook conseguiu obter uma receita total de
US$ 1,18 bilhão de dólares. Desse montante, US$ 955 milhões (ou seja,
84%) provém das receitas obtidas junto aos anunciantes. Em comparação
com o segundo trimestre do ano passado, o faturamento com publicidade da
rede social deu um salto de 28%.
Esses são os primeiros
resultados financeiros divulgados pela companhia desde a abertura do
capital (IPO), ocorrida no último mês de maio. O Facebook, que ainda
enfrenta hesitações do mercado em relação às suas ações, acumulou,
apesar da elevação da receita, um prejuízo líquido de US$ 157 milhões no
trimestre. De acordo com a companhia, a queda decorre dos custos
relacionados às compensações acionárias de sua oferta pública de ações.
Em termos de usuários, a curva do Facebook continua ascendente. A rede
social encerrou o segundo trimestre do ano com um total de 955 milhões
de usuário em todo o mundo. Em março, esse número era de 901 milhões de pessoas. O Brasil já corresponde a segunda maior “população” da rede, de acordo com dados da consultoria Social Bakers.
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