Toda a comunicação para
apresentar o novo projeto gráfico do jornal O Globo foi criada pela
F/Nazca Saatchi & Saatchi, partindo do conceito "Para um mundo que
não para de mudar, um jornal que não para de evoluir".
É uma campanha integrada, formada por filme para TV de 1 minuto com
versão de 30”, anúncios para jornal e revistas e internet, além de
presença nas bancas.
A Campanha do Redesenho foca a evolução
do jornal e reforça o posicionamento de O Globo ("Muito além do papel
do jornal" – criado pela F/Nazca em 2008), mostrando que ele acompanha
as mudanças e evoluções que acontecem no mundo e na vida do leitor. O
filme "Mudanças" poderá ser visto na TV Globo e nos canais Globosat. Ele
decupa o conceito de evolução através da história e conclui com a
seguinte assinatura: "Você mudou seu jeito de ver o mundo. Nós mudamos o
de mostrar" é a assinatura da campanha.
"Evoluir para acompanhar essas mudanças faz parte do DNA de O Globo, e o
novo projeto gráfico é mais uma evidência disso. A campanha foca
justamente na evolução do jornal e reforça o posicionamento de O Globo,
mostrando que ele acompanha as mudanças que aconteceram no mundo e na
vida do consumidor de informação. O filme apresenta de uma forma lúdica
essas transformações, destacando ainda o que é importante e interessante
no novo produto", explica Fernanda Araujo, gerente de Marketing do O
Globo.
"O Globo tem sabido, como poucos jornais no mundo, renovar-se, inovar
e acompanhar as novas demandas do consumidor. Esse é de fato o único
caminho no novo cenário de pulverização das fontes de informação:
manter-se jovem, rápido, ao mesmo tempo profundo, completo e jamais
recuar um centímetro na sua credibilidade tão duramente construída. No
final é isso o que o consumidor procurará sempre: a certeza de estar
vendo, lendo, assistindo, ouvindo, construindo a sua opinião individual a
partir de uma voz honesta e que jamais negocia a sua isenção", diz
Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca.
Assista ao vídeo:
<iframe width="600" height="450"
src="http://www.youtube.com/embed/6r8UUPVpaX8" frameborder="0"
allowfullscreen></iframe>
Nenhum comentário:
Postar um comentário