segunda-feira, 30 de julho de 2012

9ine e Ronaldo criam para o Extra



Patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol, o Extra dará o pontapé inicial para torcer pelo país na próxima Copa do Mundo. Hoje, dia 30, a rede varejista irá colocar no ar a campanha “Família Seleção Brasileira” que terá o reforço do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo, como protagonista da campanha.

 
A rede, que é Patrocinadora Oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde agosto de 2009, renovou o patrocínio até 2014 e agora vai investir na comunicação deste fato.  “O brasileiro é apaixonado por futebol e é um orgulho para o Extra patrocinar a Seleção. O fato da marca ser 100% brasileira e ter essa brasilidade no sangue torna essa parceria ainda mais especial. Além disso, já faz parte do DNA da rede incentivar o esporte. Hoje, patrocinamos os times de futebol Audax São Paulo e Audax Rio de Janeiro, além de termos ações envolvendo outras modalidades, como Passeio Ciclístico. A nova campanha vem ao encontro disso, reforçando o valor que a marca dá ao esporte brasileiro”, diz Marcelo Bazzali, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar.

Criada pela 9ine, a campanha que leva a assinatura “Orgulho de fazer parte da família Seleção Brasileira” esta alinhada com o posicionamento da marca – “Por Uma Vida Mais Família”.            
 
Com investimento de R$ 10 milhões, o projeto de foi desenvolvido pela agência 9ine, do Grupo WPP, além de ter contribuição da PA Publicidade. Neste valor estão contempladas todas as ações de ativação da campanha no ano de 2012, que incluem novos vídeos, ações exclusivas nas redes sociais, promoções no ponto de venda e ações de relacionamento com os funcionários e com os clientes. Além da criação da campanha, a 9ine é responsável por toda a ativação do patrocínio do Extra junto à Seleção Brasileira de futebol até a Copa de 2014. “A agencia tem um papel estratégico nesta ativação. Usamos toda nossa expertise  e o know-how do Ronaldo para ativar, de forma proprietária, o patrocínio da marca Extra, sempre alinhado a estratégia e posicionamento da campanha institucional”, comenta Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine.

9ine e Ronaldo para o Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário