sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nova Blazer da Chevrolet é flagrada em testes

Substituto do veterano SUV deve estrear no país às vésperas do Salão do Automóvel, em outubro

Flagra da nova SUV Blazer, da Chevrolet
Carro foi apresentado no exterior como Trailblazer
São Paulo - O ano de 2012 está sendo um dos mais agitados da história da Chevrolet no Brasil. Com novos produtos chegando praticamente a cada mês, a montadora reserva boas surpresas até dezembro. Uma delas será a sucessora da Blazer, que deve estrear no país às vésperas do Salão do Automóvel, em outubro.

Apresentado no exterior como Trailblazer, o carro já começou a ser produzido na Tailândia. Exibida como carro-conceito no Salão de Dubai, realizado no final de 2011, a Trailblazer foi desenhada no Centro de Design da América do Sul da GM, localizado em São Caetano do Sul (SP). Seu projeto foi realizado paralelamente ao da nova S10, conhecida em outros mercados – inclusive a Tailândia – como Colorado.
Enquanto o SUV não dá o ar de sua graça, muitos protótipos rodam pelo interior paulista em testes de durabilidade. Os leitores Bruno Dias, de São José dos Campos, e Luiz Aguirre, de São Paulo, flagraram os veículos com uma leve camuflagem.
Se lá fora o utilitário esportivo usa os novos motores Duramax, no Brasil a escolha deve recair sobre os mesmos motores usados na S10: 2.4 Flex, que entrega 147 cv com etanol no tanque, e 2.8 CTDI turbodiesel, este último com 180 cv.
Não será apenas no visual que a nova Blazer – seu provável nome por aqui – vai evoluir em relação ao modelo vendido atualmente. A lista de equipamentos deve incluir controle de estabilidade, freios com sistema anti-travamento (ABS) e assistência de frenagem, controle de tração, controle de velocidade em descidas, airbag duplo e assistente de partida em subidas.
Como vem sendo de praxe nas últimas novidades da GM, a nova Blazer deve adotar as nomenclaturas LT e LTZ. Na Tailândia, a Trailblazer terá opção de trações 4x2 ou 4x4 e oferta de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário