Gloob estreia com 17 patrocinadores
Canal infantil da Globosat entra no ar nesta sexta-feira, 15; campanha da Idealista divulga a novidade
Com o objetivo de atrair um público de cinco a oito anos de idade, entra
no ar às 11h desta sexta-feira, 15, o Gloob. O canal infantil da
Globosat estreia com um bem sucedido desempenho comercial: após colocar
12 cotas de patrocinadores fundadores disponíveis no mercado, ampliou a
oferta devido à alta demanda. No total, 17 anunciantes fecharam a
parceria com o canal sendo que um deles adquiriu duas cotas. Com isso,
eles terão suas marcas presentes na grade do Gloob ao longo do primeiro
ano da atração, seguindo o mesmo formato utilizado no lançamento do Viva
e do Off, ambos da Globosat.
As empresas patrocinadoras
fundadoras do canal infantil são as seguintes: Dpa, Mattel, Aventura
Entretenimento, Tip Top, Henkel, Vigor, PBKids, Mc Donald’s, Sunny
Brinquedos, Estrela Brinquedos, Danone, Hasbro, Candide Brinquedos, Ri
Happy, Grendene, Rio Quente Resort e Carrefour. O anunciante que
adquiriu duas cotas não teve seu nome revelado.
Para Paulo
Daudt Marinho, diretor do Gloob, o desempenho comercial do lançamento do
canal foi extremamente positivo. “O Gloob cumpriu seu primeiro objetivo
de atuar no segmento infantil e trazer um novo segmento de anunciantes
que ainda não estavam presentes para a Globosat”, comenta.
Uma
campanha assinada pela agência Idealista, de Silvio Matos, já está sendo
veiculada na internet para comunicar a chegada do Gloob. Um
vídeo, intitulado Manifesto (veja abaixo) está
circulando nas redes sociais, nas TV por assinatura e nos cinemas. A
campanha também terá um desdobramento para a mídia impressa, com
anúncios ao longo de dois ou três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário