Operação terá início em maio no transporte público paulistano
Cerca de 750 mil pessoas serão impactadas diariamente com o novo
projeto do portal Terra, que administrará a mídia digital de todas as
estações e trens da Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo pelo prazo
de 10 anos. A operação será implantada nas seis estações em
funcionamento (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e
Luz) e acompanhará o crescimento da linha, que prevê a abertura de mais
cinco estações (Vila Sonia, Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e
Higienópolis).
“Durante um ano e meio, realizamos pesquisas com pessoas de
diferentes perfis e constatamos que todas perdem um tempo significativo
de seu dia com transporte. Nosso objetivo é fazer com que esse tempo não
seja perdido e que o usuário saia do metrô bem informado, tendo acesso a
um conteúdo sempre relevante e de qualidade”, afirma Donato Ponzio,
gerente comercial da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação
da linha. O projeto tem como base o conceito de “cidade digital” e se
sustenta em quatro pilares: conteúdo e serviço; inovação; integração
arquitetônica; e eficiência de mídia.
Os monitores serão distribuídos na entrada,
corredores, escadas, bilheterias, plataformas e trens, com a veiculação
de notícias, informações sobre a cidade, dicas culturais e previsão do
tempo, entre outros serviços. “Na entrada, nos corredores e nas escadas,
optamos pelos grandes formatos de mídia, com telas de 6 a 13 metros
quadrados, que funcionarão como uma espécie de outdoor digital”, explica
Lucio Schneider, diretor do Terra DOOH (Digital Out Of Home). No total,
serão 995 telas, sendo 10 paineis de LED, 43 videowalls, 20 big
screens, 240 telas nas plataformas, 10 nas bilheterias e 672 nos trens. O
projeto terá início em 3 de maio nos trens e em agosto nos demais
pontos.
“O anunciante terá a chance de falar com o consumidor
em todas as etapas do seu trajeto, com a possibilidade de exibir
diferentes peças em cada formato”, ressalta Marco Muñoz, gerente
comercial do Terra DOOH. Serão comercializadas 10 cotas: cinco
“Fundadores”, com exclusividade nos grandes formatos até a Copa de 2014;
e cinco “Premium”, para bilheterias, plataformas e trens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário