"Você só paga pelo líquido, não
pela garrafa". Essa é a mensagem central da nova campanha da embalagem
retornável de 1 litro de Skol. Lançado em julho de 2008, o Litrão caiu
no gosto do consumidor brasileiro. Além de mais econômica para o público
final e com menor impacto ambiental.
O filme, criado pela F/Nazca, mostra um programa de televisão onde o
apresentador afirma que para economizar no supermercado o consumidor
deve trazer as garrafas vazias de Skol Litrão e trocá-las por cheias e
paga só o líquido. Ai ele pergunta: “Simples, não? Alguém tem alguma
dúvida?”.
Corta para uma velhinha que levanta a mão com uma dúvida: “No caso de
eu ser viúva, como é que eu economizo?”. O locutor responde “Boa
pergunta, senhora viúva. A senhora traz as suas garrafas vazias e troca
por cheias”.
Na sequência, um careca moendo carne levanta a mão e pergunta com a
língua presa: “E no caso de eu ser cagueca, como eu economizo”? O
locutor responde novamente: “Boa pergunta senhor cagueca. O senhor traz
as garrafas vazias e troca pelas cheias”.
Corta para a Val Marchiori, sentada em uma luxuosa casa, em pose
sensual. Ela levanta a mão com a sua pergunta: “No caso de eu ser rica e
gostosa, como eu economizo”? Mais uma vez, o apresentador repete: “Boa
pergunta, senhora rica e gostosa. A senhora traz as suas garrafas vazias
(eu vou estar aqui pessoalmente para atendê-la, faço questão...) e
troca pelas cheias”.
O filme é finalizado com a assinatura: "Skol Litrão. O jeito mais
redondo de economizar". Além do filme para a TV, a campanha inclui uma
série de materiais para ponto de venda reforçando a economia gerada pela
Litrão. Ações on line e merchandisings no Pânico na TV completam o plano de mídia.
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