Ferrenho defensor da evolução do mercado online, o Google quer dar um upgrade no setor. Em comunicado publicado no blog oficial,
a companhia fala sobre uma nova ferramenta chamada "Brand Activate
initiative", lançada nesta quarta-feira para "reimaginar" o retorno das
ações das marcas na internet.
O anúncio acontece em sintonia com o IAB dos EUA. Trata-se de um
contra-ataque ao viciado modelo baseado em métricas de taxas de cliques.
O Google quer fortalecer pesquisas em torno do desempenho da marca e
dar a ela a possibilidade de mudanças imediatas.
"Ao contrário dos primeiros dias de TV, publicidade digital já é
extremamente mensurável. O único problema é muito antigo e bem
conhecido: as métricas padronizadas hoje são, em grande parte, as taxas
de cliques de interação do usuário e conversões", informa o post.
"Estamos trabalhando para construir métricas verdadeiramente úteis para
as ferramentas que os anunciantes já utilizam para gerenciar suas
campanhas, por isso será acionável dentro de segundos, e não em meses",
resume o comunicado da empresa.
Veja o vídeo explicativo:
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário