quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ferramenta do Google "reimagina" mensuração online


Ferrenho defensor da evolução do mercado online, o Google quer dar um upgrade no setor. Em comunicado publicado no blog oficial, a companhia fala sobre uma nova ferramenta chamada "Brand Activate initiative", lançada nesta quarta-feira para "reimaginar" o retorno das ações das marcas na internet
O anúncio acontece em sintonia com o IAB dos EUA. Trata-se de um contra-ataque ao viciado modelo baseado em métricas de taxas de cliques. O Google quer fortalecer pesquisas em torno do desempenho da marca e dar a ela a possibilidade de mudanças imediatas.
"Ao contrário dos primeiros dias de TV, publicidade digital já é extremamente mensurável. O único problema é muito antigo e bem conhecido: as métricas padronizadas hoje são, em grande parte, as taxas de cliques de interação do usuário e conversões", informa o post.
"Estamos trabalhando para construir métricas verdadeiramente úteis para as ferramentas que os anunciantes já utilizam para gerenciar suas campanhas, por isso será acionável dentro de segundos, e não em meses", resume o comunicado da empresa.
Veja o vídeo explicativo:
  

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário