quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lacta escala trio para comemorar 100 anos

Thiaguinho, Luan Santana e Ivete Sangalo estarão nas ações da marca
 
Com um calendário de ações para comemorar os seus 100 anos, a Lacta apresentou na noite desta terça-feira (17), em cerimônia para convidados, os cantores Ivete Sangalo, Thiaguinho (ex-Exaltasamba) e Luan Santana, que entrarão na estratégia de relacionamento com os consumidores da marca. O evento foi apenas uma prévia da "Festa Lacta 100 anos", que a marca prepara para o dia 20 de maio - quando os três se apresentarão no espaço do Anhembi, em São Paulo, para 12 mil pessoas, com transmissão ao vivo pelo canal Multishow, da Globosat. Ao longo de 2012, a marca investirá em marketing 45% a mais do que no ano de 2011.

A escolha dos três cantores, que estarão nas ações da marca até o término do ano, decorre de uma proposta de abrangência tanto de gênero musical como regiões do país, de acordo com Patrícia Borges, gerente de marketing de Lacta. "O que nós queríamos era juntar três artistas que representassem a Lacta. A partir daí, fizemos pesquisas com os consumidores para entender quem seriam essas pessoas e ao final escolhemos eles porque, além de serem muito famosos, representam regiões e estilos de músicas diferentes. Usaremos os três em uma séries de eventos presenteando os consumidores de Lacta com essa parceria inédita". Ao contrário do que se poderia imaginar, porém, a ação dos cantores será restrita somente às ativações em eventos e nas redes sociais. "No caso de mídias digitais, eles têm um papel fundamental. Em mídia tradicional, não", explica Patrícia.

Entre as ações previstas para o ano, a principal será o show citado acima no Anhembi, quando a marca começa a ativação por meio dos eventos. Para garantirem acesso à apresentação, com apresentações separadas e a união do trio ao final, os interessados terão que comer, ou ao menos comprar, uma quantidade razoável de chocolates. O passaporte será a promoção "Comprou, ganhou", em que na aquisição de 12 tabletes de chocolate da marca, nas embalagens de 160 e 170 gramas, no período entre os dias 3 e 8 e 10 a 15 de maio, o consumidor ganha como brinde um convite.

Passado o primeiro evento, a marca colocará uma nova promoção no mercado, no formato "Achou, ganhou", com a qual presenteará consumidores com shows exclusivos - nesse caso, de apenas um artista. As apresentações aconterão em estados das regiões Nordeste, Sul e Sudeste. "Todo mês teremos alguma coisa nova e algumas delas nós ainda estamos desenhando", disse Patrícia. As ações estão sob o desenvolvimento da agência b!ferraz.

As iniciativas da marca para o centenário tiveram início no começo do ano, com o lançamento do comercial "Manifesto", criado pela Ogilvy, e embalado pela música "Don't stop me now", da banda Queen, e ganharam reforço com o "Ovo Lacta 100 anos", reunindo cinco produtos sob o guarda-chuva da marca: Laka, Diamante Negro, Sonho de Valsa, Ao leite e Bis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário