Thiaguinho, Luan Santana e Ivete Sangalo estarão nas ações da marca
Com um calendário de ações para comemorar os seus 100 anos, a Lacta
apresentou na noite desta terça-feira (17), em cerimônia para
convidados, os cantores Ivete Sangalo, Thiaguinho (ex-Exaltasamba) e
Luan Santana, que entrarão na estratégia de relacionamento com os
consumidores da marca. O evento foi apenas uma prévia da "Festa Lacta
100 anos", que a marca prepara para o dia 20 de maio - quando os três se
apresentarão no espaço do Anhembi, em São Paulo, para 12 mil pessoas,
com transmissão ao vivo pelo canal Multishow, da Globosat. Ao longo de
2012, a marca investirá em marketing 45% a mais do que no ano de 2011.
A escolha dos três cantores, que estarão nas ações da marca até o
término do ano, decorre de uma proposta de abrangência tanto de gênero
musical como regiões do país, de acordo com Patrícia Borges, gerente de
marketing de Lacta. "O que nós queríamos era juntar três artistas que
representassem a Lacta. A partir daí, fizemos pesquisas com os
consumidores para entender quem seriam essas pessoas e ao
final escolhemos eles porque, além de serem muito famosos, representam
regiões e estilos de músicas diferentes. Usaremos os três em uma séries
de eventos presenteando os consumidores de Lacta com essa parceria
inédita". Ao contrário do que se poderia imaginar, porém, a ação dos
cantores será restrita somente às ativações em eventos e nas redes
sociais. "No caso de mídias digitais, eles têm um papel fundamental. Em
mídia tradicional, não", explica Patrícia.
Entre as ações previstas para o ano, a principal será o show citado
acima no Anhembi, quando a marca começa a ativação por meio dos eventos.
Para garantirem acesso à apresentação, com apresentações separadas e a
união do trio ao final, os interessados terão que comer, ou ao menos
comprar, uma quantidade razoável de chocolates. O passaporte
será a promoção "Comprou, ganhou", em que na aquisição de 12 tabletes de
chocolate da marca, nas embalagens de 160 e 170 gramas, no período
entre os dias 3 e 8 e 10 a 15 de maio, o consumidor ganha como brinde um
convite.
Passado o primeiro evento, a marca colocará uma nova promoção no
mercado, no formato "Achou, ganhou", com a qual presenteará consumidores
com shows exclusivos - nesse caso, de apenas um artista. As
apresentações aconterão em estados das regiões Nordeste, Sul e Sudeste.
"Todo mês teremos alguma coisa nova e algumas delas nós ainda estamos
desenhando", disse Patrícia. As ações estão sob o desenvolvimento da
agência b!ferraz.
As iniciativas da marca para o centenário tiveram início no começo do
ano, com o lançamento do comercial "Manifesto", criado pela Ogilvy, e
embalado pela música "Don't stop me now", da banda Queen, e ganharam
reforço com o "Ovo Lacta 100 anos", reunindo cinco produtos sob o
guarda-chuva da marca: Laka, Diamante Negro, Sonho de Valsa, Ao leite e
Bis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário