quinta-feira, 6 de outubro de 2011

G2 cria campanha para prevenção do câncer de mama

A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lança a campanha “Faça por mim” criada pela G2 Brasil para o Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Para apoiar e incentivar as mulheres nessa luta, a Femama promoverá ações que mostram a importância da realização da mamografia no combate à doença.        


Com o conceito “Mamografia. Se não fizer por você, faça por mim”, a comunicação tem como principal meta romper mitos e barreiras em relação à mamografia, e para alcançar esse objetivo, a G2 Brasil criou uma campanha multiplataforma que conta com spots e filmes que serão veiculados nas principais emissoras de rádio e TV do país, anúncios que circularão em publicações nacionais, além de peças de mídia externa – banner, folhetos, faixas – e para web. “Pensamos numa campanha que mobilizasse todas as pessoas que amam e fazem parte da vida das mulheres.
 A ideia é deixar claro que podemos fazer tudo por nossas mães, irmãs, esposas e amigas, mas que só elas podem fazer algo em benefício próprio e também por nós, a mamografia”, afirma Sérgio Brandão, CEO e Presidente da G2 Brasil.

A mamografia detecta com segurança um tumor no seio antes que se possa sentir o nódulo. O exame, realizado na fase inicial da doença, aumenta em aproximadamente 95% dos casos as chances de cura "As mulheres ainda tem preconceito e medo em relação à mamografia e precisamos quebrar esse tabu. Perguntas como “vou ficar careca”?, “meu marido vai me abandonar?” são comuns quando se trata da descoberta do câncer, mas não devem servir de desculpa para a não realização do exame.


O objetivo da comunicação é mostrar que a família e os amigos estão ao lado dessa mulher” complementa Cristiane Albano, Diretora de Criação da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário