terça-feira, 6 de setembro de 2011

Primeiras impressões: Porsche Cayenne S Hybrid

Pioneiro. Assim o Cayenne pode ser chamado nos corredores da fábrica da Porsche na Alemanha. Após ser apresentado como primeiro utilitário esportivo da marca consagrada pelos seus superesportivos, o modelo voltou a ser desbravador ao tornar-se o primeiro veículo da Porsche a ter uma versão híbrida produzida em série.

porsche cayenne s hybrid (Foto: Marcelo Monegato/G1)Cayenne S Hybrid ainda não é vendida no Brasil (Foto: Marcelo Monegato/G1)
O G1 teve a oportunidade avaliar por mais de 150 km um exemplar deste que, diga-se de passagem, é o único no país – o Cayenne S Hybrid não está à venda no Brasil e não tem previsão de chegada, segundo a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca por aqui.
O conjunto mecânico é atraente. Sob o capô funciona um motor 3.0 V6 a gasolina de 333 cavalos de potência entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e torque de 44,8 mkgf entre 3.000 rpm e 5.250 rpm. E para elevar o ‘fôlego’ do Cayenne de 2.240 kg e 4,84 m de comprimento, a opção Hybrid traz um propulsor elétrico de 47 cv e 30,6 mkgf de força, ambos disponíveis a partir de 1.150 rpm.
porsche cayenne s hybrid (Foto: Marcelo Monegato/G1)SUV híbrido tem um motor a combustão 3.0 V6 de 333 cv e outro elétrico, de 47 (Foto: Marcelo Monegato/G1)
Somando todos esses números, o SUV 'ecológico' da Porsche entrega 380 cv a 5.500 rpm e 59,1 mkgf de torque. Isso significa que ele é 80 cv mais potente que a versão 3.6 V6 e somente 20 cv mais fraca que a versão ‘calma’ do bloco 4.8 V8. Em termos de desempenho, o Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 242 km/h. O consumo misto, segundo a montadora, é de 12,1 km/l e o nível de emissões é de 193 gramas de CO2 por quilômetro.

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