terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jack Daniel’s não é só para roqueiro

Ações no Facebook e em pontos de venda buscam atrair o público jovem

A Brown-Forman estreia nesta semana no Brasil a nova campanha integrada para o uísque Jack Daniel’s. Com objetivo de rejuvenescer a marca e desvincular da imagem do consumidor barbudo, roqueiro e de casaco de couro, as agências Fillet (plataforma digital), Batuque Promo (ações promocionais), Gude (eventos) e MCO (conteúdo) trabalharão em conjunto na iniciativa. 

“É uma marca que todos conhecem, mas temos que transformar esse conhecimento e apreciação em consumo”, explica Gustavo Zerbini, diretor da Brown-Forman. A campanha vai apresentar ao público o Mr. Jack, criador do Jack Daniel’s, assim como sua história da vida e curiosidades como o mistério do número 7.

A maior parte da ação será pelo Facebook, onde a empresa pretende chegar aos 200 mil seguidores até o fim do ano. “O digital será o principal meio por dois motivos: primeiro, porque ele vai de encontro direto como o nosso target, que são os jovens de 25 a 35 anos. E segundo porque não temos verba suficiente para ser impactante na mídia televisão”, explica Zerbini. Pelo canal na rede serão feitas duas promoções que vão sortear uma Harley Davidson e uma viagem para Punta del Leste. “O Facebook é uma mídia sem limites, então é imprevisível o que pode acontecer”, complementa.

Bares e restaurantes de todo o Brasil receberão ações promocionais para comemorar o aniversário do Mr. Jack que é celebrado durante o mês de setembro, além de uma festa temática em São Paulo. “Além de se tornar relevante para o público, as ações nos bares têm como foco tirar a impressão de que a bebida é forte e colocá-la mais próxima das mulheres também”, finaliza Zerbini. 

O processo de rejuvenescimento no Brasil está alinhado com o mercado internacional, onde a marca já vem trabalhando nesta linha há algum tempo.

Reestruturação
 
A Jack Daniel’s chegou ao Brasil há cerca de um ano com a ação proprietária da distribuidora Brown-Forman. Gustavo Zerbini, que esteve à frente da Pernoid Richard por 11 anos assumiu como diretor, assim como a área de marketing passou por reformulações. As agências Fillet e Batuque Promo estão ao lado da marca há apenas três meses, e serão responsáveis pela divulgação de Jack Daniel’s no Brasil neste ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário