segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Primeiras impressões: Kia Picanto


Ao lançar mundialmente o novo Picanto, o diretor de marketing internacional da Kia Motors Corporation, Soon-Nam Lee, afirmou que o modelo "se tornou um carro adulto." Segundo ele, a maturidade define a segunda geração do hatch pequeno da marca, que ganhou linhas arrojadas - no desenho o que não falta são vincon -, motor 1.0 de 80 cv flex, mais econômico e menos poluente, e plataforma maior. E, para a Kia, isso significa redefinir a posição do carro no mercado global.

A nova geração chegou às lojas nesta semana para impulsionar a montadora sul-coreana a fechar 2011 com 100 mil carros vendidos e 2,86% de participação no mercado brasileiro - atualmente tem 2,45%. De acordo com o diretor de vendas da Kia do Brasil, Ary Jorge Ribeiro, a rede de concessionárias receberá 6 mil unidades do Picanto neste ano, sendo 40% com câmbio automático e 60% com mecânico. No entanto, para 2012, a expectativa é comercializar 18 mil unidades do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário