segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ação cria realidade aumentada sem QR codes

A TOTVS lançou uma ação de marketing em que será possível assistir ao vídeo da campanha "Let’s Share – Compartilhe o Novo Mundo", feita pela Sunset, em smartphones e tablets, apenas apontando a câmera do dispositivo para um logo da TOTVS.

 
Essa experiência só é possível por meio do aplicativo de realidade aumentada Aurasma, que pode ser baixado em qualquer dispositivo móvel que utilize a versão mais recente do sistema operacional iOS (a partir de iPhone 4 e iPad 2) e do Android (a partir da 2.2). O aplicativo está disponível na App Store e no Android Market, gratuitamente.
 
Após baixar o Aurasma Lite, o usuário aponta a câmera de seu celular ou tablet para o logo da TOTVS, que pode estar em banners, outdoors, cartões de visita ou até mesmo nos anúncios impressos da companhia, e o vídeo da campanha aparece imediatamente em seu display.
 
Sem depender de códigos de barras (QR codes) ou tags, a tecnologia reconhece imagens, símbolos e objetos do mundo real e os associa, em tempo real, a um conteúdo relevante, incluindo vídeos, animações, músicas e páginas da internet. 
 
Com o aplicativo instalado os interessados podem, inclusive, criar seus próprios conteúdos e compartilhar com amigos, por meio de redes sociais e e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário