Este ano serão 28 marcas no evento, que deve reunir 40 mil pessoas em São Paulo
Voltado para fãs de música eletrônica, o Skol Sensation já
entrou na agenda de festivais do Brasil. A quarta edição do evento
acontece no próximo sábado, dia 2, no Pavilhão de Exposições do Anhembi,
em São Paulo, com sucesso comercial garantido. Neste ano, a organização
do Sensation registrou aumento de 25% em patrocínios. Até agora, 28
marcas uniram-se à festa, que deve reunir 40 mil pessoas.
O tema
“Celebrate Life With Beats” promete tornar a festa mais interativa.
Segundo Marcelo Flores, diretor da Playcorp, parceira da Skol na
promoção do evento, o público em 2012 deixará de ser apenas expectador.
“Nossa premissa nesta edição é que o público se torne protagonista.
Todas as ações comerciais foram pautadas a partir deste conceito”,
explica.
A própria Skol vai aproveitar a oportunidade para
relançar a cerveja Skol Beats. Convidados selecionados durante a festa
receberão uma senha, que dará direito a entrada no Beats Club, um espaço
que funcionará como uma espécie de “secret club”.
Parceira pelo
segundo ano, a Chevrolet vai aproveitar a festa para lançar o modelo
Sonic – na edição do ano passando, a montadora apresentou o Volt. Nos
dias que antecederam o Skol Sensation, cinco modelos brancos do
automóvel desfilaram pela cidade de São Paulo promovendo a festa perto
de bares e casas noturnas.
A Halls estreia como patrocinadora e
aproveita para promover o Halls XS. A ativação será feita por duas
cabines fotográficas, onde a técnica de light painting será adotada. Os
participantes podem tirar fotos e escrever mensagens ou palavras na
imagem usando a técnica. As fotografias poderão ser compartilhadas nas
redes sociais.
A Fila é copatrocinadora do evento e vai vestir
todo o time gerencial e operacional da festa, além de contar com um
espaço para divulgação de seus produtos. Outra ação que merece destaque é
a da grife 284, que criou uma coleção especial de peças brancas para o
Sensation. As vendas iniciaram uma semana antes da festa, mas quem não
conseguiu comprar pode procurar a loja da marca que será montada dentro
do pavilhão.
Mas, com tantos patrocínios e apoios, como garantir
que cada marca terá sua devida exposição durante o evento? A receita,
segundo Flores, é um forte planejamento prévio. “Trabalhamos com o
conceito de exclusividade no segmento. As marcas não podem competir, mas
devem se complementar”, afirma. O resultado é comprovado no pós-evento.
Segundo uma pesquisa na edição 2011, cerca de 60% dos presentes lembram
espontaneamente dos anunciantes que marcaram presença na festa.
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