Em um vídeo postado em redes sociais, a culinarista Palmira Onofre, a
Palmirinha, dá uma receita. Mas, ao contrário do normal, o resultado não
é nenhum quitute: ela ensina os usuários como usar o banco e realizar
transações financeiras pela internet e pelo celular.
Usando uma figura pública que dialoga com todos os públicos, o Itaú
lança campanha de incentivo o uso de seus canais digitais. O vídeo de
Palmirinha é uma das peças de mídia online que integrarão a campanha,
que deve durar três meses, em estratégia desenvolvida e criada pela
F.biz.
A campanha abordará diferentes aspectos de mudança de hábito das
pessoas, em peças a serem veiculadas em portais como MSN, Youtube,
Yahoo!, Buscapé, Folha.com, UOL, entre outros. Foram também produzidos
vídeos tutoriais, que serão veiculados no YouTube e no site do banco,
para ensinar o que é uma senha eletrônica, como acessar o saldo pela
internet, receber o saldo pelo celular, usar o iToken e fazer pagamentos
no Itaú 30 horas.
"Além do uso do autoatendimento nos caixas eletrônicos, queremos chamar a
atenção dos nossos clientes para a conveniência e a simplicidade com
que qualquer pessoa pode acessar o banco pela internet e pelo celular”,
afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú
Unibanco. “Para tanto, basta um primeiro passo, que é cadastrar a senha
eletrônica, e a pessoa tem acesso de maneira bastante simples a uma
série de produtos e serviços financeiros, onde estiver.”
A apresentadora e cozinheira foi escolhida por sua simpatia, carisma e
simplicidade. “É a primeira vez que Palmirinha protagoniza uma campanha
de banco e, ao contrário do que todos poderiam esperar, não está à
frente de uma comunicação voltada para aposentados. Aos 82 anos, ela
mostra como é fácil acessar o Itaú 30 horas pela internet e pelo
celular, desafiando até o consumidor mais jovem a inovar na forma de
utilizar os serviços do Itaú”, ressalta Lisi Kindlein, diretora de
Criação da F.biz.
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