quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Walmart.com lança campanha de Natal



A nova campanha de branding do Walmart.com.br estrelada pelo ator José Loreto, o Darkson de Avenida Brasil, tem como mote o compromisso. Intitulada Cinco Compromissos, as peças estão nas mídias online e offline desde a última semana e pretendem atingir cerca de 37 milhões de pessoas. Os comerciais ficarão no ar por cerca de um mês nas principais emissoras do país.

 
Apenas para o Natal, a expectativa de crescimento de vendas da loja virtual do Walmart é de 65%. Para chegar à meta estabelecida, trouxe nesta campanha argumentos sólidos para ganhar a confiança do consumidor como: frete grátis por um ano para os clientes que receberem pedidos fora do prazo. Em relação ao acumulado do ano, os números estão 60% superiores ao ano passado. Durante o Black Friday Brasil, ocorrido na sexta-feira (23/11), as expectativas foram ultrapassadas. "O evento foi um termômetro para o bom resultado esperado para o natal. A meta para este ano era triplicar as vendas em relação a 2011, mas até o final da tarde do dia 23 de novembro, conseguimos quintuplicar o valor vendido", diz Flávio Dias, Vice Presidente do E-commerce Walmart. A edição brasileira de 2012 foi o dia com maior número de vendas da história do e-commerce nacional.
 
Criados pela Africa, os filmes abordam os cinco compromissos pré-estabelecidos pelo Walmart.com.br: Menor Preço, Segurança máxima, Maior variedade, Troca imediata e Entrega garantida. A campanha aproveita o mote da temporada de compras de fim de ano e do bom momento do mercado com crescimento constante do comércio online do país – sendo que a loja virtual do Walmart tem apresentado números superiores ao setor em três vezes.
 
“Apostamos nessa combinação de fatores e acreditamos que essa é a receita do sucesso”, comenta otimista Dias. “É importante ressaltar que apesar de nem sempre ser visível ao cliente, estamos investindo em várias frentes como tecnologia e logística para tornar ainda melhor nossa experiência de compra. Essas operações também ratificam esses nossos cinco compromissos assumidos com nossos clientes”, encerra Dias.
 
Com essa campanha, o e-commerce partilha o desejo de oferecer os melhores serviços e ofertas para os internautas e espera reforçar a sua presença entre as lojas virtuais mais bem avaliadas do país, como foi eleito pelo voto popular: melhor e-commerce em 2010 e 2011.
 
Filme 30’’
Loreto aparece num cenário simples em clima de diálogo direto com o consumidor. Ele explica em um dos filmes que o .com, que vem logo após o nome do Walmart escrito na tela, tem dois objetivos. “Primeiro que o Walmart possui uma loja virtual que foi eleita pelos consumidores, por dois anos seguidos, a melhor loja online do Brasil”. E também que o .com  também é .com de compromisso. E por isso, o Walmart.com.br vai assumir cinco compromissos com quem fizer as compras de Natal esse ano em seu site. Menor Preço, Segurança máxima, Maior variedade, Troca imediata e Entrega garantida. Confie no Walmart.com.br. É .com de compromisso.”
 
Um tom similar está no filme que anunciou o Black Friday. Loreto explica que o evento é: “o dia de aproveitar as maiores ofertas do ano no Walmart.com.br e garantir os presentes pro Natal”. Ele ainda brinca: “Quando eu falo as maiores ofertas do ano não é papo furado não! Na loja virtual do Walmart tem produtos com até 70% de desconto. É papo sério! É dia 23 de novembro agora; só na Internet. Tá em cima! Não dá pra perder! É no Walmart.com.br É .com de compromisso.”.
 
Os compromissos
Com a campanha dos cinco compromissos, o Walmart.com.br espera quebrar um dos maiores entraves no que diz respeito ao e-commerce no Brasil: a desconfiança. Além de reiterar suas características de comprometimento, variedade e entrega nos prazos estabelecidos.
 
1.      Menor Preço: o Walmart.com.br reforçará o compromisso de menor preço com pesquisas diárias baseadas no mercado. Atualmente, segundo dados coletados pela Sieve, uma startup de tecnologia que desenvolve soluções para o comércio eletrônico, fica claro que 80% dos produtos da loja virtual possuem condições melhores que seus principais concorrentes.
 
2.      Segurança máxima: o Walmart.com.br reforçou sua segurança investindo em infraestrutura. Desde 2008, sua equipe de tecnologia cresceu sete vezes. A loja virtual já foi eleita por dois anos consecutivos (2010 e 2011) o melhor e-commerce do mercado brasileiro (fonte e-Bit / Diamante Azul).
 
3.      Maior variedade: o Walmart.com.br começou em 2008 com 10 mil itens em apenas 11 categorias e, atualmente, traz 100 mil itens em 23 categorias e continua a trabalhar para obter a maior variedade de produtos.
 
4.      Troca imediata: para tornar ainda mais eficiente o atendimento ao cliente, o Walmart.com.br fará as trocas de produtos quebrado ou com defeito antes mesmo de receber o produto de volta. Como isso funcionará? O cliente solicita a troca do produto e, imediatamente, o Walmart.com.br enviará um novo, antes mesmo de receber o item danificado.
 
5.      Entrega garantida: frete grátis por um ano para os consumidores que receberem seus pedidos fora do prazo. Na Entrega Garantida do Walmart.com.br, se as compras chegarem fora do prazo de entrega combinado no momento da compra, o consumidor receberá um ano de frete grátis nas suas próximas compras no e-commerce de acordo com regulamento da ação.
 
Veja o filme da campanha:


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