Com essa campanha, o e-commerce partilha o desejo de oferecer os
melhores serviços e ofertas para os internautas e espera reforçar a sua
presença entre as lojas virtuais mais bem avaliadas do país, como foi
eleito pelo voto popular: melhor e-commerce em 2010 e 2011.
Filme 30’’
Loreto aparece num cenário simples em clima de diálogo direto com o
consumidor. Ele explica em um dos filmes que o .com, que vem logo após o
nome do Walmart escrito na tela, tem dois objetivos. “Primeiro que o
Walmart possui uma loja virtual que foi eleita pelos consumidores, por
dois anos seguidos, a melhor loja online do Brasil”. E também que o
.com também é .com de compromisso. E por isso, o Walmart.com.br vai
assumir cinco compromissos com quem fizer as compras de Natal esse ano
em seu site. Menor Preço, Segurança máxima, Maior variedade, Troca
imediata e Entrega garantida. Confie no Walmart.com.br. É .com de
compromisso.”
Um tom similar está no filme que anunciou o Black Friday. Loreto
explica que o evento é: “o dia de aproveitar as maiores ofertas do ano
no Walmart.com.br e garantir os presentes pro Natal”. Ele ainda brinca:
“Quando eu falo as maiores ofertas do ano não é papo furado não! Na loja
virtual do Walmart tem produtos com até 70% de desconto. É papo sério! É
dia 23 de novembro agora; só na Internet. Tá em cima! Não dá pra
perder! É no Walmart.com.br É .com de compromisso.”.
Os compromissos
Com a campanha dos cinco compromissos, o Walmart.com.br espera quebrar
um dos maiores entraves no que diz respeito ao e-commerce no Brasil: a
desconfiança. Além de reiterar suas características de comprometimento,
variedade e entrega nos prazos estabelecidos.
1. Menor Preço: o Walmart.com.br reforçará o compromisso de menor
preço com pesquisas diárias baseadas no mercado. Atualmente, segundo
dados coletados pela Sieve, uma startup de tecnologia que desenvolve
soluções para o comércio eletrônico, fica claro que 80% dos produtos da
loja virtual possuem condições melhores que seus principais
concorrentes.
2. Segurança máxima: o Walmart.com.br reforçou sua segurança
investindo em infraestrutura. Desde 2008, sua equipe de tecnologia
cresceu sete vezes. A loja virtual já foi eleita por dois anos
consecutivos (2010 e 2011) o melhor e-commerce do mercado brasileiro
(fonte e-Bit / Diamante Azul).
3. Maior variedade: o Walmart.com.br começou em 2008 com 10 mil
itens em apenas 11 categorias e, atualmente, traz 100 mil itens em 23
categorias e continua a trabalhar para obter a maior variedade de
produtos.
4. Troca imediata: para tornar ainda mais eficiente o atendimento
ao cliente, o Walmart.com.br fará as trocas de produtos quebrado ou com
defeito antes mesmo de receber o produto de volta. Como isso funcionará?
O cliente solicita a troca do produto e, imediatamente, o
Walmart.com.br enviará um novo, antes mesmo de receber o item
danificado.
5. Entrega garantida: frete grátis por um ano para os consumidores
que receberem seus pedidos fora do prazo. Na Entrega Garantida do
Walmart.com.br, se as compras chegarem fora do prazo de entrega
combinado no momento da compra, o consumidor receberá um ano de frete
grátis nas suas próximas compras no e-commerce de acordo com regulamento
da ação.
Veja o filme da campanha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário