Modelo fez estreia no Salão de Milão e chega ao país no ano que vem.
Uma semana após mostrar seis lançamentos para o mercado brasileiro,
a Triumph apresenta no Salão de Milão, na Itália, a nova geração da
Daytona 675 e também a versão mais radical “R”. O modelo será montado na
fábrica da empresa, em Manaus, a partir de maio do ano que vem. Além da
esportiva, a naked Street Triple será novidade para os brasileiros no próximo ano, também via montagem no país.
saiba mais
Durante o lançamento da Daytona na feira, na última terça (13), Paul
Stroud, diretor mundial de marketing e vendas da fabricante, comentou o
importante papel do Brasil na estratégia global da empresa. “Semana
passada estive no Brasil para apresentar nossa subsidiária e lançamos
seis modelos. No próximo ano, a Daytona 675 será produzida em Manaus”,
disse Stroud.
Segundo a marca, desde o chassi da moto, passando por visual e motor,
tudo foi alterado na Daytona. Ela chegará ao mercado brasileiro mantendo
o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante
britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que
no antigo modelo.
Paul Stroud, diretor da Triumph, pouco antes de
revelar a Daytona; ele enfatizou importância do
mercado brasileiro (Foto: Rafael Miotto/G1)
O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, e agora
atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a
nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível
no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é
ideal para pilotagem em circuito.
Segundo a empresa, foram três anos desenvolvendo o modelo e o chassi é
novo, com distribuição de massas melhorada. A estética da motocicleta
ficou mais moderna é perdeu um pouco das linhas arredondadas, que
passaram a ser mais retas.
Há ainda um sistema de embreagem anti-deslizante de série, que evita o
travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. As
suspensões também são novas e possuem bengala invertida na dianteira e
monoamortecedor na traseira – ambos com múltiplas regulagens.
O câmbio é de seis velocidades e o tanque comporta até 17,4 litros. A
Daytona R traz componentes mais requintados nas suspensões e freios,
além do “quick-shifter” que auxilia trocas de marchas sem uso de
embreagem.
Salão de Milão
O Salão de Milão, principal evento de motos do ano, ao lado do Salão de Colônia,
realizado em setembro, começou na última terça (13) e também nesta
quarta (14) terá apresentações reservadas à imprensa especializada, com a
cobertura do G1. Para o público, a abertura ocorre nesta quinta (15). A feira será encerrada no próximo domingo.
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.
Moto será montada em Manaus (Foto: Rafael Miotto/G1)
Veja abaixo a galeria de fotos do Salão de Milão 2012
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário