quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rio 2016 analisará trabalho de 30 agências para criação do mascote

Comitê Organizador define número máximo de participantesJá está no site oficial Rio 2016 o regulamento completo do processo e seleção para escolha do mascote para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Uma primeira reunião — fechada — foi realizada na última sexta-feira (9) para representantes e associações de produtoras, agências de design, agências de publicidade, estúdios de ilustração na sede do Comitê Organizador, na capital fluminense. Profissionais liberais somente poderão participar caso se associem a alguma empresa.


Serão várias fases até a conclusão, no final do ano que vem, sendo que na primeira, de habilitação, serão escolhidas no máximo 30 empresas concorrentes. Somente para elas será passado o briefing do mascote, e elas receberão na segunda fase uma remuneração simbólica de R$ 1 mil. O vencedor ganhará R$ 50 mil reais e será remunerado nas etapas seguintes, na entrega de materiais solicitados pelo Comitê.
A organização estabeleceu como um dos critérios de pontuação do referido processo seletivo a comprovação de associação a ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), ADG (Associação dos Designers Gráficos), SIB (Sociedade dos Ilustradores do Brasil), ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), Abap (Associação Brasileira de Agências de Propaganda), Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e/ou ao Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).

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