A Renault afirmou que dificilmente
alcançará a marca de um milhão de vendas dos veículos de entrada.
Segundo o diretor da fabricante, Arnaud Deboeuf, em entrevista ao jornal
francês Les Echos, o total deve ficar até 5% abaixo do programado. A
projeção inclui os modelos da marca do losango e os comercializados pela
subsidiária Dacia, que responde pela gama de acesso da empresa em
alguns mercados.
De acordo com o jornal, Arnaud Deboeuf
teria apontado as sanções financeiras contra o Irã como uma das razões
para a queda projetada. O país do Oriente Médio era uma das válvulas de
escape da Renault e a questão política tem agravado os efeitos da crise
europeia. A gama de entrada da fabricante francesa varia de acordo com o
mercado. Na América do Sul conta com o compacto Clio, cuja segunda
geração acaba de ganhar um facelift e o Logan. Na Europa e em outros
mercados, inclui o SUV Duster, o Logan e ainda o Sandero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário