terça-feira, 20 de novembro de 2012

Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil


Apresentado no último mês no Salão de São Paulo, modelo está sendo oferecido com valores acima do sugerido pela fabricante









Foto
Mostrado no Salão do Automóvel deste ano e com lançamento oficial para a imprensa previsto para a próxima semana, o Volkswagen Beetle, chamado no Brasil de Novo Fusca, já pode ser encontrado nas concessionárias da marca por preços acima dos anunciados pelo fabricante (a partir de R$ 76.600 com câmbio manual e R$ 80.990 com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem).


O Carsale consultou revendas Volkswagen em São Paulo e no Rio de Janeiro e encontrou alguns carros em estoque, mas nenhum sendo vendido pelo valor sugerido. Em uma loja da zona sul da capital paulista, uma unidade “básica”, com câmbio manual e sem opcionais, como rodas de liga leve de 18 polegadas e teto solar, foi oferecida por R$ 93.600, a pronta entrega -- são R$ 17 mil a mais que o "basicão". De acordo com o vendedor, “as concessionárias não estão praticando o preço sugerido (a partir de R$ 76.600)”.

Para efeito de comparação, a unidade encontrada em São Paulo, que está sendo vendida como básica por R$ 93.600, custa apenas R$ 300 a menos que um modelo na configuração automática, oferecido por R$ 93.900, em uma concessionária da zona oeste do Rio de Janeiro.


O valor mais baixo encontrado pela reportagem foi em uma revenda de Santo André, na Grande São Paulo, onde um exemplar com câmbio automático, sem opcionais, está sendo vendido por R$ 92.900. Na mesma loja, um carro completo, com o sistema de áudio Fender e volante multifuncional, sai por R$ 99.900.

O Novo Fusca mais caro foi oferecido em uma loja da zona oeste de São Paulo por R$ 114.500. Segundo a vendedora, o carro é uma unidade com todos os opcionais disponíveis, incluindo bancos revestidos em couro, GPS e faróis de xenônio. Ao ser perguntada sobre os preços da versão com câmbio manual, a vendedora respondeu que o valor do carro diminui em R$ 4 mil em relação à configuração automática.

Fusca apenas no nome

O Novo Fusca compartilha com o sedã Jetta a plataforma e o motor de 2.0 litros turbo de 200 cavalos de potência, que pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem também de seis velocidades. O carrinho é oferecido no Brasil apenas na configuração Sport e é uma aposta da Volkswagen no segmento premium.


New Beetle custava R$ 60 mil

O Novo Fusca (ou Beetle) chega para substituir o New Beetle (foto acima), lançado em 1998 e que foi vendido por aqui até meados do ano passado por cerca de R$ 60 mil. Criado pelo designer J. Mays, atualmente chefe de Design da Ford norte-americana e criador da releitura do Mustang, o New Beetle foi uma aposta “carismática” da Volkswagen para suprir a lacuna deixada pelo Fusca. O modelo compartilhava plataforma e conjunto mecânico com a quarta geração do Golf, e teve 1.155.900 unidades vendidas no mundo todo.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário