Apresentado no último mês no Salão de São Paulo, modelo está sendo oferecido com valores acima do sugerido pela fabricante
Mostrado no Salão do Automóvel deste ano e com lançamento oficial para a
imprensa previsto para a próxima semana, o Volkswagen Beetle, chamado
no Brasil de Novo Fusca, já pode ser encontrado nas concessionárias da
marca por preços acima dos anunciados pelo fabricante (a partir de R$
76.600 com câmbio manual e R$ 80.990 com transmissão automatizada DSG de
dupla embreagem).
O
Carsale consultou revendas Volkswagen em São Paulo e no Rio de Janeiro e
encontrou alguns carros em estoque, mas nenhum sendo vendido pelo valor
sugerido. Em uma loja da zona sul da capital paulista, uma unidade
“básica”, com câmbio manual e sem opcionais, como rodas de liga leve de
18 polegadas e teto solar, foi oferecida por R$ 93.600, a pronta entrega
-- são R$ 17 mil a mais que o "basicão". De acordo com o vendedor, “as
concessionárias não estão praticando o preço sugerido (a partir de R$
76.600)”.
Para efeito de comparação, a unidade encontrada em São
Paulo, que está sendo vendida como básica por R$ 93.600, custa apenas R$
300 a menos que um modelo na configuração automática, oferecido por R$
93.900, em uma concessionária da zona oeste do Rio de Janeiro.
O
valor mais baixo encontrado pela reportagem foi em uma revenda de Santo
André, na Grande São Paulo, onde um exemplar com câmbio automático, sem
opcionais, está sendo vendido por R$ 92.900. Na mesma loja, um carro
completo, com o sistema de áudio Fender e volante multifuncional, sai
por R$ 99.900.
O Novo Fusca mais caro foi oferecido em uma loja
da zona oeste de São Paulo por R$ 114.500. Segundo a vendedora, o carro é
uma unidade com todos os opcionais disponíveis, incluindo bancos
revestidos em couro, GPS e faróis de xenônio. Ao ser perguntada sobre os
preços da versão com câmbio manual, a vendedora respondeu que o valor
do carro diminui em R$ 4 mil em relação à configuração automática.
Fusca apenas no nome
O
Novo Fusca compartilha com o sedã Jetta a plataforma e o motor de 2.0
litros turbo de 200 cavalos de potência, que pode trabalhar em conjunto
com um câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automatizada DSG
de dupla embreagem também de seis velocidades. O carrinho é oferecido no
Brasil apenas na configuração Sport e é uma aposta da Volkswagen no
segmento premium.
New Beetle custava R$ 60 mil
O
Novo Fusca (ou Beetle) chega para substituir o New Beetle (foto acima),
lançado em 1998 e que foi vendido por aqui até meados do ano passado
por cerca de R$ 60 mil. Criado pelo designer J. Mays, atualmente chefe
de Design da Ford norte-americana e criador da releitura do Mustang, o
New Beetle foi uma aposta “carismática” da Volkswagen para suprir a
lacuna deixada pelo Fusca. O modelo compartilhava plataforma e conjunto
mecânico com a quarta geração do Golf, e teve 1.155.900 unidades
vendidas no mundo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário