O canal ideal para início de storytelling
Transmidia Storytelling é a arte de contar
uma história a partir de múltiplas plataformas de mídia e com uma nova
mensagem em cada um desses canais
Transmedia
storytelling. Esse conceito, que chegou ao país durante 2011 e se tornou
uma das maiores tendências para esse ano, é a arte de contar uma história
a partir de múltiplas plataformas de mídia e com uma nova mensagem em
cada um desses canais, criando universos que se complementam para
retratar perfeitamente a história.
Via televisão, web, rádio ou dispositivo móvel, o transmedia storytelling deve aproveitar o melhor de cada mídia
e garantir que o público-alvo consiga não apenas compreender a
história, mas que também vivencie uma imersão com engajamento por meio
do conteúdo produzido, independentemente do canal pelo qual se conecta à
narrativa.
No entanto, apesar de interligar diversas mídias, as campanhas devem ser iniciadas a partir de um veículo. Então, surge a grande dúvida: qual veículo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário