O lançamento da categoria Esporte Adaptado está alinhado com a missão e
os valores da empresa ao oferecer produtos que atendam uma parcela
significativa da população brasileira. De acordo com o Censo 2010, há
cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência, o equivalente a 23% da
população. “Ser sem limites é ter o poder de quebrar as barreiras para
oferecer para todos e em qualquer lugar os recursos e os acessos para
prática de qualquer esporte”, explica Roni Cunha Bueno, diretor de
marketing da Netshoes.
A Netshoes já oferece produtos como meias para coto, rodas esportivas
para cadeiras de rodas, bolas de basquete adaptado de marcas como a
goiana Alphamix, a paulista Orthopauher e a dinamarquesa Handi Life
Sport. “Haverá uma expansão gradual desse portfólio”, garante Roni. O
mercado de bens e serviços de tecnologia assistiva, que amplia
habilidades funcionais de pessoas com deficiência, movimentou cerca de
R$ 1,5 bilhão em 2011, segundo estimativas da Feira Internacional de
Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). A
projeção para o setor em 2012 é de elevação de 20% do faturamento.
No movimento #EsporteSemLimites, a Netshoes inaugura parceria com a
ADD, instituição que desde a sua fundação beneficia milhares de pessoas
portadores de deficiência em diversas modalidades esportivas e cursos
educacionais. Atualmente, a ADD oferece aulas de atletismo, basquetebol
em cadeira de rodas, bocha, judô e voleibol sentado.
“O apoio da Netshoes deverá permitir dobrar o número de modalidades
atendidas pela ADD e passaremos a oferecer tênis de mesa, tênis em
cadeira de rodas, ciclismo, tiro com arco e rugby em cadeira de rodas”,
explica Eliane Miada, fundadora e diretora da ADD.
Para a divulgação e engajamento pela causa, a Netshoes também preparou
uma série de mini documentários, que serão lançados durante este mês de
outubro, que retrata como seteesportistas com deficiência desafiaram e
ultrapassaram seus próprios limites. Os personagens dessas histórias são
atletas da ADD e ACIDE, entidades apoiadas pela Netshoes. Os filmes
serão veiculados nas mídias sociais da loja virtual e utilizam a
#EsporteSemLimites.
Quem produziu os vídeos foi a Crash Filmes. A Netshoes possui três
agências: F.biz (marketing estratégico), Coworkers (mídia digital) e
Woodycomrossetto.
Veja as duas versões do vídeo disponíveis no Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário