segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Netshoes lança movimento para promover superação



  A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esporte e lazer da América Latina, lança o #EsporteSemLimites, movimento de iniciativas para incentivar o esporte adaptado no Brasil. A empresa de e-commerce passa a contar com a categoria exclusiva para o esporte adaptado com mais de 50 produtos para prática de modalidades esportivas como bocha, basquete, futebol e rugby. O desenvolvimento do portfólio ocorreu em parceria com instituições de auxílio a deficientes e fornecedores.
No dia 11 de outubro, Dia Nacional do Deficiente Físico, a Netshoes lança o Dia Sem Limites. Durante 24 horas parte das vendas será destinada à compra de equipamentos esportivos para a Escola do Esporte Adaptado da ADD (Associação Desportiva para Deficientes). O objetivo da campanha é dobrar o número de modalidades oferecidas no projeto. Para isso, a loja virtual destinará 5% de suas vendas, exceto impostos e frete, implementando as seguintes novas modalidades: tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, ciclismo, tiro com arco e rugby em cadeira de rodas.
O lançamento da categoria Esporte Adaptado está alinhado com a missão e os valores da empresa ao oferecer produtos que atendam uma parcela significativa da população brasileira. De acordo com o Censo 2010, há cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência, o equivalente a 23% da população. “Ser sem limites é ter o poder de quebrar as barreiras para oferecer para todos e em qualquer lugar os recursos e os acessos para prática de qualquer esporte”, explica Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.
A Netshoes já oferece produtos como meias para coto, rodas esportivas para cadeiras de rodas, bolas de basquete adaptado de marcas como a goiana Alphamix, a paulista Orthopauher e a dinamarquesa Handi Life Sport.  “Haverá uma expansão gradual desse portfólio”, garante Roni. O mercado de bens e serviços de tecnologia assistiva, que amplia habilidades funcionais de pessoas com deficiência, movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão em 2011, segundo estimativas da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). A projeção para o setor em 2012 é de elevação de 20% do faturamento.
No movimento #EsporteSemLimites, a Netshoes inaugura parceria com a ADD, instituição que desde a sua fundação beneficia milhares de pessoas portadores de deficiência em diversas modalidades esportivas e cursos educacionais. Atualmente, a ADD oferece aulas de atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, judô e voleibol sentado.
“O apoio da Netshoes deverá permitir dobrar o número de modalidades atendidas pela ADD e passaremos a oferecer tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, ciclismo, tiro com arco e rugby em cadeira de rodas”, explica Eliane Miada, fundadora e diretora da ADD.
Para a divulgação e engajamento pela causa, a Netshoes também preparou uma série de mini documentários, que serão lançados durante este mês de outubro, que retrata como seteesportistas com deficiência desafiaram e ultrapassaram seus próprios limites. Os personagens dessas histórias são atletas da ADD e ACIDE, entidades apoiadas pela Netshoes. Os filmes serão veiculados nas mídias sociais da loja virtual e utilizam a #EsporteSemLimites. 
Quem produziu os vídeos foi a Crash Filmes. A Netshoes possui três agências: F.biz  (marketing estratégico), Coworkers (mídia digital) e  Woodycomrossetto.
Veja as duas versões do vídeo disponíveis no Youtube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário