Pesquisa do Pew Research aponta que consumo de noticiário online é maior que em meios tradicionais nos Estados Unidos; televisão ainda lidera
O consumo de noticias online atingiu o seu mais alto nível desde os
anos 1990 e, pela primeira vez, ultrapassou o noticiário em rádio e em
jornais. É o que aponta a pesquisa “Trends in News Consumption:
1991-2012”, do instituto norte-americano Pew Research Center for the
People and the Press. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira, 27.
De acordo com os indicadores, a liderança ainda permanence com a
televisão, ainda que o patamar de consumo seja o mais baixo da história.
Entre os respondentes, 55% afirma que assistiu noticiário na televisão.
Em 1991, o número era 68%. Em segundo lugar vem o consumo de notícias
online, com 39%. Na sequência vêm o rádio, com 33% e jornais, com 29%. A
maior queda do consumo de informação na TV se concentra no público
jovem. Entre os pesquisados de 18 a 29 anos, o hábito caiu de 42% (em
2006) para 28% (em 2012).
“Há sinais de que o noticiário
televisivo – que até agora teve uma audiência fiel, mesmo com o
crescimento da internet – está cada vez mais vulnerável, pois pode estar
perdendo a sua influência na próxima geração dos consumidores de
notícias”, avalia o relatório do instituto.
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Online ultrpassa jornais e rádio; TV lidera
Crédito: Pew Research Center For The People and The Press
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