Desde o início do governo Dilma
Rousseff, mais de R$ 161 milhões foram repassados para emissoras de TV,
jornais, revistas, rádios, sites e blogs. Deste total, R$ 111 milhões se
concentraram em dez empresas, em especial TVs. Cabe ressaltar que os
números não incluem a publicidade de empresas estatais federais.
De acordo com a ministra da Secom, Helena Chagas, o governo segue
critérios de audiência. "É inevitável que o maior volume de pagamentos
seja dirigido a meios e veículos de maior audiência, que atingem um
maior público, como é o caso da televisão".
A Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha, recebeu R$ 661 mil. A
Infoglobo, que edita o jornal "O Globo", R$ 927 mil. O jornal "O Estado
de S. Paulo", R$ 994 mil. O portal UOL, controlado pelo Grupo Folha,
recebeu R$ 893 mil.
Os valores aparecem sempre associados às empresas que receberam o pagamento, não aos veículos que divulgaram os anúncios.
Com informações da Folha
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