“Brasil, a maior seleção do mundo” mostra união comercial e editorial do veículo
O Grupo Estado dá o pontapé inicial em seu grande
projeto para acompanhar a Copa do Mundo de 2014. Visando amplificar a
cobertura do evento por meio de todas suas mídias e maximizar a
repercussão desta por meio de ações de ativação e relacionamento, além
do buzz digital, o conglomerado mostrou ao mercado publicitário nesta
terça-feira (25) o projeto “Brasil, a maior seleção do mundo”.
A iniciativa tem como premissa que o futebol
brasileiro “é muito maior que os 90 minutos”, segundo Ilan Kow, diretor
de publicações do Grupo Estado e principal responsável pela força-tarefa
do projeto. No país, o esporte criado por Charles Miller se desdobra em
infinitas discussões, opiniões e palpites, da mesa de bar à internet.
Portanto, a companhia resolveu expandir sua cobertura e “dar voz aos
brasileiros” em iniciativas de ativação com o público.
“Brasil, a maior seleção do mundo” é um projeto de
todos os braços do Grupo Estado, jornal, portal, rádio, agência de
notícias e TV Estadão, que envolve uma grande integração entre editorial
e comercial. A iniciativa será bancada por patrocinadores. São quatro
cotas master no valor de R$ 20 milhões cada e oito espaços de apoio, que
atrelarão a marca tanto à cobertura amplificada e multiplataforma do
grupo quanto às ações de ativação e participação do público. A
expectativa do grupo é fechar com as marcas madrinhas até outubro. "É um
projeto de dois anos que estamos colocando no mercado com muita
antecedência. Este tempo extra vai fazer a diferença tanto para nós
quanto para os nossos anunciantes", afirma o Ilan Kow.
Entre as novidades estão uma versão bilíngue do
jornal, distribuída em hotéis de São Paulo; um portal exclusivo para a
Copa do Mundo; a Seleção Universitária, que envolve os “focas”
(jornalistas formandos ou recém-formados) do próprio Grupo Estado; e o
carro-chefe “Jornal dos Técnicos”, de conteúdo totalmente colaborativo e
que abre espaço para os comentários e opiniões do público. Esse
material será coletado em “redações”, postos avançados em bares da
capital paulista, e a empresa também espalhará bancos de reservas pela
cidade para exaltar o “espírito” treinador da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário