Holding assume 70% das ações da agência brasileira de produção digital
Por meio da Ogilvy Brasil, o WPP está adquirindo
70% da Foster, agência de produção digital com sede em São Paulo.
Fundada em 1994, a operação atende clientes como Bayer, Danone,
Goodyear, Hospital Sírio Libanês, Marftig e Merial. Segundo comunicado, a
agência permanecerá atuando de forma autônoma e manterá a marca Foster.
“A compra de uma agência digital que atua no
dinâmico e concorrido mercado brasileiro é central para o grupo WPP em
sua estratégia de expandir presença nessa área, especialmente em países
que estão em pleno crescimento como o Brasil”, reforça o comunicado.
Para Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, essa aquisição é
mais um passo da companhia em direção ao avanço digital. “Há muitos anos
temos investido nesta área, o que transformou a Ogilvy numa das
agências líderes do mercado digital em nosso país”, analisa.
“Fazer parte do maior grupo de comunicação do
mundo é um passo importante para o futuro da empresa, aprimoramento de
seus profissionais, constante melhoria dos serviços que presta aos seus
clientes e expansão do modelo da Foster em toda a América Latina”,
declarou Elaine Coimbra, fundadora da Foster.
Mira digital
O WPP vem, de longa data, investindo globalmente
em operações digitais. Em 2011, adquiriu as brasileiras Gringo, que se
tornou a operação brasileira da rede Possible, e a F.biz. No último mês,
durante o Cannes Lions 2012, a holding também anunciou a compra da
AKQA, uma das principais agências digitais do mundo até então atuando de
forma independente.
Em 2011, as receitas do WPP oriundas do digital
chegaram a US$ 4,8 bilhões globalmente, representando aproximadamente
30% do total do grupo. A meta da empresa é ter de 35% a 40% de sua
receita proveniente do digital nos próximos cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário