Vídeo para Elvis Experience é o primeiro projeto confirmado da Works, que quer relacionamento com federações e clubes no futebol
A Works, agência de branding e experiência de marca, lançou na manhã desta terça-feira, 3, sua operação brasileira (leia mais aqui),
a Works Brasil, com a presença do CEO Roy Webber, um ex-agente ligado a
televisão e à música que decidiu enveredar pelo branding e lançar a
empresa há 23 anos. O executivo acumulará o cargo de chefe executivo
nas operações do Brasil e do Reino Unido, as duas únicas da empresa.
Com atuação nos segmentos de entretenimento e corporativo, a Works tem
como seus trabalhos mais conhecidos os da esfera do esporte.
Diante de um mercado movimentado como o do no Brasil, a agência acredita
que pode se diferenciar por conta de sua atuação em três segmentos
diferentes. O primeiro deles é o de branding. “Isso inclui ações de
ativação, marketing promocional, e o chamado event dressing, que é a
aplicação de um conceito em um evento”, descreve Fabio Interaminense, um
dos três sócios locais, ao lado de Adilson Tavares e Davis Tenório.
Ele abre espaço para ações como reposicionamento de marcas de clubes e
federações, sinalização de arenas e museus. Outro braço é de motion, que
compreende “produção audiovisual criativa”, com efeitos que vão de
animações digitais e em 3D a interatividade em touch screen. O terceiro é
o de criação e produção de eventos.
A empresa não atua em frentes como negociação de patrocínios ou agenciamento de carreira de atletas.
O primeiro projeto já assinado tem a ver com o braço de motion:
trata-se da apresentação em vídeo da exposição Elvis Experience, um
evento da 2share. “Podemos oferecer as soluções de nossos três braços em
todos os projetos, mas se houver casos como este, em que já existe uma
empresa responsável pelo evento, podemos entrar com um dos braços, no
caso, o de motion”, exemplifica Interaminense.
Em relação aos
clientes corporativos, a empresa confirmou ainda que trará ao Brasil
eventos proprietários de clientes que já atende no Reino Unido, além de
eventos de relacionamento. Outra frente de atuação é na busca de
projetos amparados em leis de incentivo.
Os projetos recentes
da empresa incluem sinalização de ruas e estádios, event dressing e
design dos ingressos da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Outro
cliente importante no futebol é a UEFA. A Works UK foi responsável pelo
design e branding de oito das últimas doze finais da Uefa Champions
League, a final da copa de clubes campeões da Europa, incluindo a
última, disputada por Bayern e Chelsea, em Munique.
A empresa
trabalha também para a NBA – com o branding para o evento NBA Events na
Europa – e para as federações internacionais de atletismo, rúgbi e
vôlei.
A previsão da Works Brasil é faturar R$ 20 milhões no
primeiro ano, atendendo de 15 a 20 marcas, entre clientes corporativos,
clubes e federações, E R$ 35 milhões no segundo, com atendimento a 30
clientes. No Reino Unido, a empresa tem 23 funcionários e faturamento de
R$ 21 milhões. Ou seja: a operação brasileira deverá ultrapassar a
matriz já no segundo ano de atuação.
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