Luatador estrela campanha "Vai amarelar? Ou vai de Gillette?"
A Gillette anunciou o lutador de MMA Victor Belfort como o embaixador
marca para o esporte. A ação fortalecerá o apoio da marca à modalidade,
cuja primeira iniciativa teve início em março deste ano, desde quando
patrocina lutas e eventos no país e ainda o TUF (The Ultimate Fighter)
Brasil, exibido pela Globo. A parceria começa com o esportista
estrelando a campanha "Vai encarar? Ou de vai de Gillette?, criada pela
agência Africa.
A apresentação aconteceu na manhã desta segunda (18), quando os
finalistas (Cezar Mutante, Serginho Moraes, que ganhou a vaga após lesão
de Daniel Sarafian, Rony Jason e Godofredo Pepey) do TUF Brasil fizeram
a sua primeira aparição depois do reality, cujo último capítulo foi
exibido neste domingo (17). "O nosso investimento é para aproveitar e
suportar este esporte que cresce tanto no Brasil. Queremos divulgar o
esporte, que não é só briga, mas também respeito e disciplina", afirma
José Cirilo, diretor de marketing de Gillette.
Cirilo disse que a marca encontrou em Belfort uma pessoa conectada
com os valores da marca e, por isso, a escolha. Além do lutador, a
Gillette patrocina atualmente Paulo Henrique Ganso, Kaká, o tenista
Thomaz Bellucci e o piloto Bruno Senna, da Williams. "Temos poucas
celebridades para fazer com qualidade. Sempre olhamos a conexão que o
profissional tem com a Gillette e depois validamos em pesquisa com os
consumidores".
O primeiro trabalho do lutador com a marca foi para estrelar uma
campanha em que homem caminha pelo supermercado e, ao fazer menção de
pegar um aparelho de barbear amarelo, Beltoft aparece no meio de
prateleira e pergunta se o consumidor irá "amarelar". Outros lutadores
se juntam ao novo embaixador da marca e o rapaz, assustado, pega o
aparelho da Gillette. Victor aparece mais um vez, quando o consumidor
está no caixa e olha para um revista, que traz o lutador na capa. Ele
pisca para o rapaz e fala: "Fica a dica, hein? Estou de olho",
conferindo mais humor ao filme.
A próxima ação em parceria utilizará blog e o Facebook da marca. Será
uma espécie de documentário sobre a recuperação de Belfort. "Iremos
mostrar com é um processo de recuperação de um atleta, quais as
dificuldades que precisa superar", explicou o atleta. Com isso, a marca
espera alavancar o seu número de fãs na plataforma, com previsão de
bater 1 milhão até o término do ano."Queremos transformar o nosso canal
em uma ferramenta de comunicação esportiva", afirmou Cirilo. Todos os
detalhes do tenista Roger Federer no "Gillette Federer Tour" pela
América Latina, segundo ele, terá exclusividade da página da marca. A
marca também é uma das patrocinadoras da seleção brasileira de futebol.
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