A partir desta semana o serviço Limpeza Urbana, administrado pelas empresas Inova
e Soma, vai à mídia convocar os moradores de São Paulo a fazerem parte
de um grande movimento para manter a cidade limpa. Criada pela agência
Mood, trata-se de uma verdadeira campanha de mobilização cujo objetivo é
conscientizar a população da importância de assumirem um papel ativo na
limpeza da cidade. Com o apelo “Eu limpo São Paulo”, peças
publicitárias e campanha na internet pedem para que todos evitem deixar a
cidade suja e estejam atentos aos serviços prestados por ambas as
empresas.
Partindo do fato que São Paulo tem mais de 11 milhões de habitantes e
de que todos gostariam de ver a cidade mais limpa, a equipe da Mood
decidiu convocar a própria população a participar
desse movimento, imaginando a cidade com mais 11 milhões de “eus”. A
ideia é mostrar que, além das duas empresas e das 13 mil pessoas que
cuidam diariamente da limpeza da capital, cada cidadão paulistano pode
também engajar-se ao não sujar a cidade, ou limpar aquilo que sujou,
ressaltando a importância de cada um fazer a sua parte.
As empresas Soma e Inova são responsáveis pelo serviço Limpeza Urbana
de São Paulo, que não corresponde à coleta de lixo domiciliar, mas sim à
varrição das ruas, remoção de entulhos ou grandes objetos, manutenção
de lixeiras, remoção de resíduos dos Ecopontos, capinação e pintura de
guias, desobstrução de bueiros e conservação de logradouros e
monumentos.
O projeto
“Eu limpo São Paulo” foi desenvolvido em parceria com a PROSPERIDADE,
consultoria especializada em comunicação de interesse público,
responsável pelo planejamento estratégico da comunicação.
Compõem essa grande campanha de mobilização filme para TV aberta,
anúncios para jornais e revistas, spots de rádio e grande mobilização na
web por meio dos perfis nas redes sociais Facebook e Twitter, além do blog www.eulimposp.com.br
que, idealizado junto à Remix Social Ideas, conta com conteúdos sobre
limpeza urbana e dicas para quem quer ajudar. A criação é de Hélio
Gualberto e Rodrigo Marinheiro, sob a direção de Eugênio Tonelli e
direção geral de criação de Aaron Sutton. O filme, produzido pela
ParanoidBR, tem direção de cena de Brenno Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário