Ação criada pela Ogilvy para a Cerveza Salta, na Argentina, exalta paixão pelo rugby no país
Embora a Argentina seja considerada um dos países com mais torcedores
de futebol do mundo, a região de Salta, ao sul do país, é famosa por
sua paixão pelo rugby. A fim de saciar a vontade dos fãs do esporte em
realizar tackles (movimentos de defesa utilizados no rugby para bloquear
o ataque do time adversário), foi desenvolvida a Rugbeer.
Criada
pela Ogilvy para a Cerveza Salta, marca de cerveja local, a máquina
funciona de forma um pouco diferente do que os tradicionais equipamentos
de venda: além de colocar a moeda no local indicado, os clientes
precisavam dar um “tackle” na Rugbeer para que pudessem receber sua
bebida.
A máquina foi instalada em um bar da província e, em uma
noite, recebeu 332 golpes, número duas vezes maior do que ambos os times
levam em uma partida do esporte.
No total, a Rugbeer circulou em
30 bares e pubs argentinos, e como resultado os estabelecimentos
tiveram um aumento de cerca de 25% nas vendas de cerveja.
Confira abaixo o vídeo do case:
Nenhum comentário:
Postar um comentário