Fãs correram para comprar camisetas da seleção alemã, uma das favoritas na Eurocopa 2012, e réplicas de bolas profissionais
Varsóvia - A Adidas
elevou sua previsão de vendas de produtos relacionados a futebol em
2012 a um novo recorde, para mais de 1,6 bilhão de euros (2 bilhões de
dólares), à medida que fãs correram para comprar camisetas da seleção
alemã, uma das favoritas na Eurocopa 2012, e réplicas de bolas
profissionais.
A segunda maior empresa de produtos esportivos do mundo, que também
fornece vestuário para outra favorita do torneio, a Espanha, havia
anteriormente previsto vendas da categoria acima dos 1,5 bilhão de euros
de 2010, ano da última Copa do Mundo.
Uma vez uma força claramente dominante no mercado de produtos de
futebol, a Adidas enfrenta crescente concorrência da Nike, maior
fabricante de produtos esportivos do mundo.
A Adidas afirmou, contudo, que a Eurocopa, torneio continental
realizado na Polônia e Ucrânia, permitiu à empresa conquistar a
liderança da Nike no mercado polonês neste ano.
"A Adidas já pode ter a certeza de defender seu título como a mais bem
sucedida marca de futebol na Europa e no mundo", disse o
presidente-executivo, Herbert Hainer, a jornalistas em Varsóvia nesta
quinta-feira.
Entre os produtos mais vendidos da empresa estão as camisetas da
seleção da Alemanha, com mais de 1 milhão de unidades vendidas. Réplicas
de bolas de futebol utilizadas nas partidas também são populares e o
grupo espera vender mais de 7 milhões delas.
As três listras, símbolo da Adidas, podem ser vistas em seis das 16
equipes que participaram da Euro 2012: Espanha, Ucrânia, Dinamarca,
Alemanha, Grécia e Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário