Estudo feito pela ZipCode apontou ainda as taxas de aberturas dos correios eletrônicos voltados para ações de varejistas virtuais. Moda e ensino aparecem em primeiro lugar
O e-commerce possui 15,2% de interação por cliques nas campanhas de e-mail marketing. O mercado
eletrônico perde apenas para moda (25,5%) e ensino (21,1%). Os dados
são parte de uma pesquisa elaborada pela ZipCode para traçar um panorama
das ferramentas digitais utilizadas no comércio virtual. As campanhas
feitas por correio eletrônico, por exemplo, movimentaram R$ 18,7 bilhões
em 2011, no Brasil.
Além da interação por cliques, o estudo avaliou a taxa de abertura destes e-mails. Nesta categoria, ensino aparece em primeiro lugar, com 12%, e o e-commerce em segundo, com 7%. Para realizar a pesquisa, foram analisadas campanhas para prospecção, por meio de informações de base dos clientes do comércio eletrônico que desenvolveram ações com plataforma de e-mail marketing.
Além da interação por cliques, o estudo avaliou a taxa de abertura destes e-mails. Nesta categoria, ensino aparece em primeiro lugar, com 12%, e o e-commerce em segundo, com 7%. Para realizar a pesquisa, foram analisadas campanhas para prospecção, por meio de informações de base dos clientes do comércio eletrônico que desenvolveram ações com plataforma de e-mail marketing.
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