Renovada de um para-choque a outro, modelo chega ao Brasil com boa dirigibilidade e o desejado motor flex
São Paulo - É comum as fabricantes de automóveis fazerem mudanças quase imperceptíveis em seus carros e
chamá-los de "novos". Este rótulo, definitivamente, está longe de ser
aplicado na nova Ford Ranger. Completamente repaginada, a picape traz
design moderno, boa dirigibilidade e itens até então indisponíveis,
incluindo o desejado motor flex.
Projetada para ser vendida nos quatro cantos do planeta, a nova Ranger
nem de longe lembra sua antecessora. As linhas marcantes incluem grandes
faróis e lanternas, linha de cintura elevada e uso abundante de peças
cromadas, principalmente na versão mais luxuosa Limited. O estilo
robusto não fará a picape passar despercebida, principalmente pelo porte
abrutalhado. Entretanto, apesar das medidas generosas, a Ranger oferece
dirigibilidade agradável, lembrando até um carro de passeio. Também
contribui para esta sensação o interior aconchegante, com nível de
acabamento acima da média da categoria e painel de linhas atraentes.
O coração da picape também foi revigorado. A Ranger flex usa um motor
2.5 Duratec, equipado com duplo comando variável de válvulas e pronto
para gerar 173 cv. A outra motorização é a 3.2 Duratorq turbodiesel de
cinco cilindros, com turbina de geometria variável e 200 cv. Os dois
conjuntos assumem o posto de mais potentes de suas respectivas
categorias - a S10 flex gera 147 cv e a Frontier a diesel entrega 190
cv.
A lista de equipamentos é bastante extensa, principalmente na versão
Limited. O recheio inclui ar-condicionado digital com duas zonas de
regulagem de temperatura, seis airbags, central multimídia, controle de
velocidade em descidas, freios com sistema anti-travamento (ABS),
assistência de partida em subidas, GPS e câmera de ré, entre outros
itens.
Embora a Ford ainda não tenha revelado a tabela completa de preços,
sabe-se que a versão Limited sairá por 130.990 reais. O valor é superior
à concorrência, mas a Ranger dá o troco na quantidade de equipamentos.
Já a opção XLT 2.5 4x2 flex, por ora oferecida somente com cabine dupla,
poderá ser comprada por 75.500 reais. No total, o portfólio da Ranger
terá duas motorizações a diesel (2.2 e 3.2), um motor flex (2.5), três
opções de transmissão (manual de cinco ou seis marchas e automática de
seis velocidades) e quatro versões de acabamento (XL, XLS, XLT e
Limited). A picape estreia com cabine dupla, mas a cabine simples também
será disponibilizada nos próximos meses.
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