“Let’s have a BBQ today.” É com esse conceito que o Burger King
apresenta uma nova campanha publicitária para o mercado dos Estados
Unidos, convidando o consumidor a experimentar o novo Summer BBQ Menu. A
ação de marketing, a primeira criada pela agência DAVID para a marca,
ainda anuncia oficialmente a estação que abre a temporada de churrascos
naquele país.
O principal filme da campanha, com versões de 30 e 60 segundos, leva o conceito “Smile America. It’s a barbecue day” e estreou nesse fim de semana. Chamado “Anthem” (Hino), o comercial mostra que comer um churrasco grelhado é uma boa ideia, a qualquer hora, sempre em boa companhia, especialmente neste verão - que se inicia no Hemisfério Norte. O hino do filme é a trilha musical “Walk of Life”, do Dire Straits. Pela primeira vez, Burger King assina “Taste is King”.
Além deste comercial, a campanha ainda é composta por mais uma série de filmes, todos detalhando o novo Summer BBQ Menu.
A campanha teve produção assinada pela Smuggler, com direção de cena de Samir Mallal. As filmagens aconteceram em Los Angeles e foram acompanhadas pela equipe da DAVID.
“Escolhemos a Smuggler pelo trabalho irretocável e pelo histórico de filmes publicitários que já produziu para algumas das mais criativas agências do mundo”, diz Anselmo Ramos, um dos fundadores da DAVID, ao lado de Fernando Musa e Gaston Bigio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário