Braço digital da JWT venceu concorrência pela conta do anunciante
A agência Casa, empresa digital do Grupo JWT,
conquistou a conta da Petrobras. A concorrência, envolvendo apenas
agências online (que não foram reveladas pelo anunciante), ocorreu em
dezembro do ano passado, mas só agora foi feito o anúncio. Segundo
Leonardo Queiroz de Sá, coordenador de multimeios da Petrobras, a
escolha da vencedora se deu por uma avaliação que contemplava capacidade
técnica e preço. “Levamos em consideração como as agências analisaram o
briefing e chegaram aos conceitos criativos e de planejamento, bem como
a entrega”, disse.
O executivo acredita que o digital pode ser
sim o fio condutor de uma grande campanha, e não apenas a extensão de um
trabalho iniciado no offline, como ainda ocorre bastante no país.
“Estamos experimentando bastante no digital, e ampliando a conversa nas
mídias sociais, que são excelentes plataformas de engajamento”, frisou.
Para Guilherme Gomide, ceo da Casa, “é uma
grande responsabilidade ser escolhido para cuidar da marca da maior
empresa do Brasil e uma das maiores do mundo”. “Vamos pensar a
estratégia digital da Petrobras aliando planejamento, criação e,
principalmente, inovação”, ressaltou, lembrando que a agência poderá
atender todas as marcas e produtos da companhia, agregando à comunicação
projetos multidisciplinares e atuação nas redes sociais. “É a primeira
conta que pegamos nesse segmento, o que dá, literalmente, um combustível
muito forte para a equipe”.
O executivo também lembrou que o momento do
Brasil é propício para a conquista dessa conta. Até porque, a Petrobras,
é um dos grandes patrocinadores de áreas como a esportiva e cultural —
onde a companhia é líder em investimentos no país —, duas das mais
promissoras para os próximos anos. Também falando do momento do país, o
diretor de criação da agência, Gustavo Borrmann, lembrou que a imagem
que o Brasil terá globalmente será cada vez mais forte, e a Petrobras é
uma empresa diretamente ligada à nação. “Vamos investir no potencial da
companhia para colocá-la cada vez mais em pauta no digital e fora dele,
ganhando força no discurso em rede e expandindo suas marcas e ações
dentro das mídias sociais”.
Diretora de planejamento da agência, Janaína
Borges ressalta que é desafiador criar para uma empresa cujos públicos
são tão diferentes. “Quando falamos em Petrobras, estamos levando em
conta que estaremos comunicando para governo, opinião pública, o
consumidor final. Varia conforme a ação ou marca a ser anunciada”. Além
da Casa, W3Haus, New Content e Colmeia também trabalham para a companhia
no ambiente digital. As duas últimas em projetos de conteúdo.
Campanha
O primeiro trabalho da Casa para a Petrobras é o
concurso cultural “Copa de Charges”, voltado para os amantes do
futebol. Para participar, basta acessar a fan page “A Energia das
Torcidas”, no Facebook, e clicar no ícone do concurso. O aplicativo
permite ao usuário montar sua própria charge, escolhendo os mascotes dos
times que desejar. Há dois tipos de premiação: uma específica para os
torcedores dos times que ainda estão na Copa do Brasil (Coritiba,
Grêmio, Palmeiras e São Paulo) e outra geral.
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