Estratégia da marca alemã para conter avanço do Fiat Uno é apelar para o bolso do consumidor
Como era de se esperar, a Volkswagen não ficou parada só observando o
Fiat Uno destronar o Gol da liderança de vendas no Brasil. A marca alemã
já organizou uma ofensiva para conter o avanço do rival italiano e os
primeiros efeitos já podem ser vistos no balanço parcial de vendas de
abril. Nos dez primeiros dias do mês, o Gol retomou a dianteira e
conseguiu abrir uma vantagem razoável em relação ao Uno: 6.136 unidades
contra 4.962 do carro da Fiat – 1.174 carros de diferença. Vale lembrar
que a liderança do Uno no primeiro trimestre foi sustentada por apenas
495 unidades de frente.
Entre as estratégias adotadas pela Volkswagen, está um mega festival que abaixou ainda mais o preço do Gol G4 – as vendas da versão de entrada do modelo são somadas pelo relatório da Fenabrave, assim como os emplacamentos do Mille se juntam aos do novo Uno. O modelo mais barato da marca pode ser adquirido promocionalmente por R$ 24.290 – desconto de R$ 2.425 em relação ao preço de tabela do G4 1.0 flex. Já o modelo de entrada da gama do novo Gol – também com motorização 1.0 flex – teve preço reduzido de R$ 30.685 para R$ 28.190 – desconto de R$ 2.495. Os descontos contemplam quase todas as versões do Gol. O Power 1.6, por exemplo, sai agora por R$ 37.590, ante R$ 40.260 do preço de tabela – diferença de R$ 2.670.
Para emplacar um 26º ano de liderança consecutiva para o Gol e ainda afastar de vez o perigo representado pelo Uno, a Volkswagen também deve antecipar a chegada de uma nova geração. Com 32 anos de existência, o modelo se encontra agora apenas em sua terceira geração – as versões conhecidas como G3 e G4 foram, na verdade, reestilizações da segunda, lançada em 1994. O novo Gol, lançado em 2008, não deve ser mantido como carro-chefe do modelo por tanto tempo – a troca de gerações até agora teve média de 14 anos.
Entre as estratégias adotadas pela Volkswagen, está um mega festival que abaixou ainda mais o preço do Gol G4 – as vendas da versão de entrada do modelo são somadas pelo relatório da Fenabrave, assim como os emplacamentos do Mille se juntam aos do novo Uno. O modelo mais barato da marca pode ser adquirido promocionalmente por R$ 24.290 – desconto de R$ 2.425 em relação ao preço de tabela do G4 1.0 flex. Já o modelo de entrada da gama do novo Gol – também com motorização 1.0 flex – teve preço reduzido de R$ 30.685 para R$ 28.190 – desconto de R$ 2.495. Os descontos contemplam quase todas as versões do Gol. O Power 1.6, por exemplo, sai agora por R$ 37.590, ante R$ 40.260 do preço de tabela – diferença de R$ 2.670.
Para emplacar um 26º ano de liderança consecutiva para o Gol e ainda afastar de vez o perigo representado pelo Uno, a Volkswagen também deve antecipar a chegada de uma nova geração. Com 32 anos de existência, o modelo se encontra agora apenas em sua terceira geração – as versões conhecidas como G3 e G4 foram, na verdade, reestilizações da segunda, lançada em 1994. O novo Gol, lançado em 2008, não deve ser mantido como carro-chefe do modelo por tanto tempo – a troca de gerações até agora teve média de 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário