quarta-feira, 11 de abril de 2012

Netshoes nomeia Meia Maratona de SP

Com patrocínio, 13ª edição do evento passa a chamar Meia Maratona Netshoes Corpore

A Meia Maratona da cidade de São Paulo, que ocorre na região do campus da Universidade de São Paulo (USP) no próximo dia 15 de abril estará em sua 13ª edição. Este ano, no entanto, a competição muda de nome: Meia Maratona Netshoes Corpore. Com o patrocínio master, a Netshoes nomeará pela primeira vez uma competição esportiva.

Em 2011, o evento atraiu 7.500 atletas. A largada, às 7:30 h, e a chegada acontecem dentro da USP e o trajeto abrange as regiões do Jockey Club, Pinheiros e Parque Villa-Lobos. Para quem está começando a se empolgar com o esporte, mas ainda não tem fôlego para os 21,1 km da Meia Maratona, haverá um percurso especial de 5 km.

“A participação da Netshoes em uma meia maratona renomada marca a continuidade do incentivo a corridas e ao esporte em geral. Neste ano, patrocinaremos 13 provas dessa categoria”, afirma Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes. Isso significa que a empresa apoiará dois eventos a mais, em relação ao calendário de 2011, que incluiu a icônica São Silvestre, no fim do ano.

Ainda como estratégia de marketing, a Netshoes pretende potencializar a Meia Maratona também nas redes sociais. Quando cada corredor for buscar seu kit, aqueles que se cadastrarem receberão um chip especial. Eles serão fotografados e as fotos, postadas automaticamente no Facebook da Netshoes (https://www.facebook.com/LojaNetshoes), com a marcação para o perfil do participante. Além disso, a Netshoes vai publicar um vídeo com as imagens da corrida em suas mídias sociais.

A ação é totalmente em consonância com o próprio perfil da Netshoes, que nasceu no mundo off-line, mas optou, posteriormente, pela internet. E foi no ambiente virtual que a operação deu o seu “sprint” no mercado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário