Novo sedã médio japonês terá estilo baseado no Altima mostrado em Nova York
Desde que foi lançado, em 1982, o Sentra é visto como uma resposta da
Nissan à hegemonia de Toyota Corolla e Honda Civic. Ainda que não tenha
conseguido sucesso semelhante ao de seus conterrâneos, o sedã japonês se
tornou um dos principais modelos da marca ao redor do mundo. E ganhará
sua sétima geração dentro de um prazo máximo de 15 meses. O modelo está
incluído no programa de lançamentos da Nissan que prevê cinco novos
carros até o final de 2013.
A marca nipônica já adiantou seu futuro portfólio por meio de um teaser no qual os modelos estão cobertos por lençóis brancos. De acordo com a imprensa internacional, os carros mostrados ali são as versões reestilizadas do crossover Rogue e do Versa hatch – vendido no Brasil como Tiida –, o novo sedã Altima – mostrado no Salão de Nova York – e as futuras gerações do utilitário esportivo Pathfinder e do Sentra. A nova geração do sedã médio, por sua vez, deve ter linhas inspiradas pelo médio-grande Altima, bastante popular no mercado norte-americano.
A atual geração do Sentra foi apresentada no Salão de Detroit de 2006 e começou a ser vendida no ano seguinte. O sedã é produzido em dois locais: Laguna, nas Filipinas, e Aguascalientes, no México, de onde é importado para o Brasil. Por aqui, o Sentra emplacou 10.490 unidades em 2011 e fechou o ano na sétima posição do segmento liderado pelo Toyota Corolla. Com 2.777 vendas nos três primeiros meses de 2012, o sedã já ocupa a sexta colocação da categoria este ano.
A marca nipônica já adiantou seu futuro portfólio por meio de um teaser no qual os modelos estão cobertos por lençóis brancos. De acordo com a imprensa internacional, os carros mostrados ali são as versões reestilizadas do crossover Rogue e do Versa hatch – vendido no Brasil como Tiida –, o novo sedã Altima – mostrado no Salão de Nova York – e as futuras gerações do utilitário esportivo Pathfinder e do Sentra. A nova geração do sedã médio, por sua vez, deve ter linhas inspiradas pelo médio-grande Altima, bastante popular no mercado norte-americano.
A atual geração do Sentra foi apresentada no Salão de Detroit de 2006 e começou a ser vendida no ano seguinte. O sedã é produzido em dois locais: Laguna, nas Filipinas, e Aguascalientes, no México, de onde é importado para o Brasil. Por aqui, o Sentra emplacou 10.490 unidades em 2011 e fechou o ano na sétima posição do segmento liderado pelo Toyota Corolla. Com 2.777 vendas nos três primeiros meses de 2012, o sedã já ocupa a sexta colocação da categoria este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário