O livro “Publicidade digital: formatos e tendências da nova fronteira publicitária”, lançamento do laboratório de novas mídias da Propeg, já está nas livrarias de todo o país. A obra, que tem a organização do professor Wilson Gomes e de Lucas Reis, traz pesquisas em segmentos como marketing de buscas, mobile, mídia on-line, redes sociais, crises de imagem na web, marketing viral, mobile marketing e política on-line.
O idealizador do projeto é o sócio e vice-presidente da Propeg, Alexandre Augusto. O executivo decidiu investir em pesquisas acadêmicas para dar consistência às abordagens criativas das novas mídias digitais e diferenciar a agência no mercado. “Esse tipo de convênio é largamente aplicado nos Estados Unidos e Europa, mas raro no Brasil. Especialmente na área de comunicação”, assinala o VP. “Tudo o que é pesquisado a gente traz para a agência; os bolsistas fazem seminários para os nossos profissionais. E, depois, nós vamos passando esse conhecimento para os nossos clientes e aplicando no dia a dia”, completa.
A publicação reúne artigos e ensaios escritos por bolsistas de graduação e pós-graduação do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais da Universidade Federal da Bahia, departamento que foi criado pelo convênio entre a agência e a Universidade, juntamente com o CNPq, a Capes e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). A parceria possibilita a estudantes da Faculdade de Comunicação uma bolsa de pesquisa para investigar o que há de mais inovador na comunicação para a web. As horas aplicadas nas pesquisas são convertidas em créditos acadêmicos.
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