Durante o III Fórum de Produção Publicitária, Abap, Apro e Aprosom apresentarão melhores práticas de produção
O III Fórum de Produção Publicitária apresentará um guia sobre as melhores práticas para o mercado publicitário no que tange ao segmento audiovisual.
A medida foi anunciada em evento realizado nesta segunda-feira, 31, por Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários (Aprosom). A reunião de hoje esclareceu alguns detalhes do Fórum, que acontece no próximo dia 23 de novembro, em São Paulo.
A medida foi anunciada em evento realizado nesta segunda-feira, 31, por Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários (Aprosom). A reunião de hoje esclareceu alguns detalhes do Fórum, que acontece no próximo dia 23 de novembro, em São Paulo.
O último Fórum havia sido realizado em 2003 e, segundo Leyla Fernandes, presidente da Apro, o encontro do ano que vem já está sendo discutido há pelo menos quatro anos. Por conta de questões técnicas, principalmente envolvendo regras de contratação de elenco, as discussões terminaram somente este ano. “É um fórum aberto que não termina no dia 23 de novembro. Em pouco tempo teremos novidades e vamos sempre readequando as nossas discussões”, explica.
Luiz Lara, presidente da Abap, ressalta a importância do diálogo permanente com os fornecedores na evolução das práticas. Sobre a desistência da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), que enviou comunicado na última sexta-feira 29, informando que não participará do encontro, ele reitera que o convite está mantido. “Só através do livre diálogo conseguiremos obter os melhores resultados em produção, lembrando que a propaganda faz parte da indústria criativa nacional”, aponta.
A medida provisória estabelecida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) que aumenta as taxas para veiculação de comerciais estrangeiros no país, foi um dos motivos alegados pela ABA para não participar do evento. Para Lara, a lei veio para proteger o mercado nacional e se trata de uma atualização das taxas impostas ao produtores nacionais e internacionais, que não mudavam há 10 anos. (Leia mais sobre o assunto aqui).
O presidente da Aprosom, Kito Siqueira, reitera o posicionamento e conta que as empresas produtoras de som começaram a se organizar há pouco tempo em torno de regras e práticas para o segmento e têm contado com a parceria da Apro neste sentido.
No Fórum serão discutidas ainda questões como contratação de elenco, formatos de entrega para as emissoras, a MP 545 e a sua regulamentação, a criação e formação de profissionais, burocracia e obrigatoriedades legais, criatividade, nova mídias e formatos, entre outros. A participação é gratuita, condicionada a uma pré-confirmação.
Film Brazil Experience
Paralelamente à realização do Fórum, a Apro e a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem a sexta edição da ação FilmBrazil Experience, que integra o projeto FilmBrazil. Participam dela compradores de serviços na área de produção audiovisual de empresas que atuam nas principais regiões de interesse da FilmBrazil.
Desta vez, seis convidados internacionais participarão do evento, entre eles Corey Bartha (Head of Broadcast - Wieden+Kennedy Portland); Kira Carstensen (Executive Producer/Partner - Supply&Demand, Estados Unidos); e Mirko Stolz (Creative Director - Crispin Porter + Bogusky, Reino Unido).
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