quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Warner licencia marca "Lanterna Verde"

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) se uniu a um grupo de licenciados globais para promover o filme “Lanterna Verde”, que tem estreia prevista no Brasil para 19 de agosto. O lançamento do filme marca a estreia desse super-herói dos quadrinhos na telona, em um longa-metragem live-action. “O Lanterna Verde é um dos super-heróis mais populares do mundo dos quadrinhos e estamos orgulhosos em divulgar um programa de licenciamento de produtos à altura desse filme tão aguardado. Temos certeza de que os brasileiros vão adorar as novidades”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da Warner Bros. Consumer Products Brasil.


Para apoiar o lançamento dos produtos no mercado, a WBCP promoverá – ao longo dos próximos meses – diversas ações de marketing para estimular o contato de crianças e adultos com o personagem. Dentre as iniciativas previstas, encontram-se a exposição de produtos no varejo, eventos especiais do personagem e lançamento de um portal exclusivo do super-herói.


“Acreditamos muito no potencial de Lanterna Verde e nosso objetivo é transformá-lo em uma marca com a força que o Batman, hoje o principal super-herói do nosso portfólio, tem para nós”, complementa Marcos. Pesquisas feitas nos Estados Unidos apoiam o entusiasmo do executivo. Segundo estudos, Lanterna Verde apresenta ícones atrativos – como o Anel e a Lanterna, possui o aspecto aspiracional (de acordo com sua história, qualquer pessoa pode vir a ser um Lanterna Verde), além de o verde ser uma cor bem aceita por crianças e adolescentes.


Ao acompanhar o lançamento do filme, diversas empresas apostaram suas fichas no personagem e programam lançamentos de produtos especiais. É o caso da Mattel, licenciada global da WBCP, que lançará uma linha de brinquedos inspirados no filme. O personagem também estará presente em produtos brasileiros, como resultado de parcerias com empresas como Foroni, C&A, Pacific, OTB, Buetner, Kamylus, Habib´s, Topz, Algazarra, Conthey, Copag e Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário