quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Livreiros agora concorrem em shoppings


O mercado livreiro trava uma disputa acirrada pelos consumidores de maior poder aquisitivo nos grandes shoppings de São Paulo --em lojas espaçosas com cafés e atividades culturais, informa reportagem de Felipe Vanini Bruning e Carolina Matos para a Folha.

A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A Livraria da Vila, que até 2007 se manteve longe do segmento considerado mais comercial, inaugura, amanhã, uma mega unidade no Shopping Pátio Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.
"Queremos aproveitar o maior fluxo de pessoas dos shoppings. Muitos consumidores vão a esses locais para outras atividades e acabam entrando nas livrarias", afirma Samuel Seibel, proprietário da Livraria da Vila.
Na avaliação do empresário, existe espaço, sim, para duas grandes livrarias em um mesmo shopping. "Acredito que o mercado vai aumentar e nossa entrada atrairá um público interessado em um novo ambiente", diz.
Marcílio Pousada, diretor-presidente da Saraiva, tem opinião diferente.
"Todo grande shopping precisa de uma livraria. Não vi um local desses com duas mega lojas. Creio que o desafio maior seja de quem chega agora, já que nós temos experiência com lojas de grande porte desde 1996."

Nenhum comentário:

Postar um comentário