Campanha sob medida para VW Caminhões
AlmapBBDO cria anúncio para iPad que se aproveita da tecnologia do produto para contar história
O conceito "Sob Medida", que reforça a mais nova campanha da marca Caminhões Volkswagen, pode ser aplicado também à maneira como a ação está sendo executada. Isso porque, na versão para iPad dos anúncios, a AlmapBBDO preferiu aproveitar a tecnologia do produto para criar algo mais adequado ao tablet, ao invés de apenas reproduzir a mesma peça que se vê em jornais e revistas.
A agência criou quatro anúncios que mostram um determinado objeto. Um ovo, por exemplo. Quando o usuário vira o iPad na posição horizontal, o ovo se transforma na galinha. O mesmo acontece com a cerveja e a cevada, leite e vaca, e molho e tomate.
A campanha criada para a MAN Latin America, proprietária da marca de caminhões, é formada ainda por um filme de 30 segundos e filmetes de 15 segundos, além de anúncios de página dupla, inclusive um sequencial que ocupa 11 páginas. Também estão no pacote de mídia spots e peças para internet. A estreia dos filmes e dos anúncios ocorre neste final de semana.
A ideia é ressaltar que os modelos da marca atendem às necessidades personalizadas de cada caminhoneiro. O filme “Construindo” tem como cenário uma fazenda, com vacas pastando e funcionários montando seus caminhões que transportarão os animais. Nesse momento, o motorista entra em cena, sobe no caminhão, liga o motor e vai embora. Logo em seguida, é exibido um rebanho de bodes e entendemos que a montagem começará novamente.
Já os anúncios reproduzem brinquedos de recortar e montar, em que as figuras “desmontadas” são modelos de caminhões ideais para transportar cada tipo de carga: peixe, legumes, eletrodomésticos, ovos, flores, cerveja, frutas, lixo.
A criação envolveu Renato Simões, Bruno Prósperi, Denis Peralta, Luciana Haguiara e Hauck Araújo, com direção de criação de Luiz Sanches.
Confira abaixo vídeo que mostra o efeito no iPad:
Nenhum comentário:
Postar um comentário