segunda-feira, 13 de junho de 2011

Silvio Santos vende o Baú para Magazine Luiza

A rede Baú da Felicidade, do grupo Sílvio Santos, foi comprada por R$ 83 milhões pelo Magazine Luiza. A loja anunciou a compra hoje, 13. O pagamento será efetivado no dia 31 de julho. 

 
Em comunicado, o Magazine afirma que "a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo". As lojas "estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza".
 
A compra contribui para ampliação da área de venda em 11%, ou seja, aumente mais de 46 mil metros quadrados. Algumas unidades terão espaço somente no comércio virtual e isso vai reforçar o investimento nas vendas online. 
 
Segundo comunicado, o Magazine Luiza terá mais dez lojas na região metropolitana de São Paulo, em bairros como Santo Amaro, Lapa e São Miguel Paulista. Além das cidades de Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo e Santo André. 
 
A venda do Baú da Felicidade faz parte da reestruturação do grupo Sílvio Santos para amenizar os impactos do prejuízo bilionário, causado pela da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual. De acordo com Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, o que impusionou a venda foi a concorrência. "Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar”, diz. 
 
Com informações da Folha online.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário